portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Não existe taxa de pintura,. É abusiva ilegal. Pois contraria a disposição do art. 23, lll, da lei. 8245/91.

há 2 anos

55

Johnson

imóvel guide usuário

Gevanildo Frasson

Perguntador

há 3 anos

É correto cobrar taxa de pintura?

OlÁ boa noite, quando aluguei o apartamento que estou morando eu paguei a taxa de pintura porém estou pra sair só que o imóvel está da mesma forma tudo limpo igual quando entrei. Eu tenho direito de receber o valor de volta?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Não existe taxa de pintura,. É abusiva ilegal. Pois contraria a disposição do art.23,lll, da lei.8245/91.

Corretor de imóveis

Ana Lucia Bandeira De Macedo

Corretor de imóveis

Respostas: 224

há 3 anos

Normalmente é colocado no contrato entregar como recebeu, mas a pintura inicial é feita pelo locador. Assim, não precisa pintar para entregar!

Corretor de imóveis

Luiz Carlos Sodoski

Corretor de imóveis

Respostas: 13

há 2 anos

Geralmente é o que consta em contrato que vale.

Corretor de imóveis

Claudio Rubira Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 105

há 3 anos

Verifique se o contrato rege sobre essa taxa. Consulte a Lei do Inquilinato (8.245/91).

Corretor de imóveis

Edna

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 305

há 3 anos

É necessário confirmar no contrato que assinou, provavelmente lá tem essa condição prevista.

Corretor de imóveis

Erikson Marklew

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.685

há 3 anos

Tem que ver o que consta no seu contrato de aluguel, se lá consta que existe essa taxa então você não tem que receber de volta, porem não conste no contrato você tem que ser ressarcida.

Corretor de imóveis

Mago Imóveis

Imobiliária

Respostas: 12

há 3 anos

Não existe taxa de pintura que paga quando entra, existe o caução aonde algumas das funções é cobrir manutenção do imóvel como pintura. Verifique o seu contrato como esta "taxa" foi estipulada.

Faça uma nova pergunta: