Pergunta
Não existe taxa de pintura,. É abusiva ilegal. Pois contraria a disposição do art. 23, lll, da lei. 8245/91.
há 2 anos
55Johnson

Gevanildo Frasson
Perguntador
há 3 anos
É correto cobrar taxa de pintura?
OlÁ boa noite, quando aluguei o apartamento que estou morando eu paguei a taxa de pintura porém estou pra sair só que o imóvel está da mesma forma tudo limpo igual quando entrei. Eu tenho direito de receber o valor de volta?
Respostas (8)

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 2 anos
Não existe taxa de pintura,. É abusiva ilegal. Pois contraria a disposição do art.23,lll, da lei.8245/91.

Ana Lucia Bandeira De Macedo
Corretor de imóveis
Respostas: 224
há 3 anos
Normalmente é colocado no contrato entregar como recebeu, mas a pintura inicial é feita pelo locador. Assim, não precisa pintar para entregar!

Luiz Carlos Sodoski
Corretor de imóveis
Respostas: 13
há 2 anos
Geralmente é o que consta em contrato que vale.

Claudio Rubira Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 105
há 3 anos
Verifique se o contrato rege sobre essa taxa. Consulte a Lei do Inquilinato (8.245/91).

Edna

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 305
há 3 anos
É necessário confirmar no contrato que assinou, provavelmente lá tem essa condição prevista.

Erikson Marklew

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.685
há 3 anos
Tem que ver o que consta no seu contrato de aluguel, se lá consta que existe essa taxa então você não tem que receber de volta, porem não conste no contrato você tem que ser ressarcida.

Mago Imóveis
Imobiliária
Respostas: 12
há 3 anos
Não existe taxa de pintura que paga quando entra, existe o caução aonde algumas das funções é cobrir manutenção do imóvel como pintura. Verifique o seu contrato como esta "taxa" foi estipulada.

Gilda Mota
Corretor de imóveis
Respostas: 1.072
há 2 anos
Sim.