portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Se ouve quebra de contrato da parte do locador, você tem direito a multa. Proprietário precisa arrumar a casa, sim. Parte estrutural é dever dele.

há 3 anos

53

Sidnei Castelli

imóvel guide usuário

Rafael

Perguntador

há 3 anos

Como pedi rescisão do contrato de aluguel sem pagar multa?

Bom dia, Aluguei uma casa em um condomínio de 6 casas. Na primeira semana já notamos alguns problemas na residência, infiltrações quando chove, dias quentes um cheiro insuportável que retorna dos ralos e os pisos dos quartos que a medida que começamos a andar começaram a se soltar. Registrei tudo com fotos e vídeos, enviei um e-mail para a imobiliária pedindo providências, principalmente quanto ao cheiro que retorna dos ralos. Já se passaram mais de 30 dias e não tivemos nenhuma ação da imobiliária. Agora no segundo mês aqui tive problemas com um vizinho que resolveu ser DJ e toca músicas com conteúdos impróprios para o bairro todo ouvir. Fui procurar o síndico e me informaram que não existe síndico no condomínio, a imobiliária já sabia disso, ou seja, o condomínio esta irregular. Minha pergunta é, devido a todos estes problemas, posso pedir a rescisão do contrato sem o pagamento da.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Sidnei Castelli

Corretor de imóveis

Respostas: 43

há 3 anos

Se ouve quebra de contrato da parte do locador, você tem direito a multa. Proprietário precisa arrumar a casa, sim. Parte estrutural é dever dele.

Corretor de imóveis

Regina Lúcia Contri

Corretor de imóveis

Respostas: 27

há 3 anos

Se você tiver documentado que reclamou antes dos 30 dias da vigência do contrato e que a imobiliária ficou ciente e não tomou providências, sim v c pode rescindir o contrato, caso contrário, será necessário uma conversa franca com a imobiliária e tentar um acordo para ser isentada de multa.

Corretor de imóveis

Rose Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 370

há 2 anos

Existem varias situaçoes a serem analizadas nesse caso.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 3 anos

Ver com um advogado orientação é uma saída.

Corretor de imóveis

Mauren Renata Barbizam Gerladi

Corretor de imóveis

Respostas: 321

há 2 anos

Pode sim! Como você tem tudo registrado, alegue vícios ocultos no imóvel, e peça a rescisão do contrato sem o pagamento da multa contratual.

Corretor de imóveis

Anderson Dias Lopes

Corretor de imóveis

Respostas: 191

há 2 anos

Precisa ler o contrato para saber as obrigações da imobiliária. Será que esse imóvel foi feita a vistoria de entrada e foi especificado esses problemas? Uma boa leitura de contrato pode responder essas questões e pedido de providências via judicial.

Faça uma nova pergunta: