Pergunta
Sim. Voce pode fazer a busca no Registro de Imóveis pelo seu cpf.
há 3 anos
29Sp Imóveis Industriais

Gabriel
Perguntador
há 3 anos
Certificado de ônus e ações prova que eu sou proprietário?
Quero vender um terreno, mas não possuo número de matrícula com isso não consigo copia no registro de imóveis. Se eu conseguir uma certificado de ônus reais e açoes do terreno, prova que eu sou o proprietario? Que o terreno não tem problemas judiciais. Ele é semelhante a copia de registro de imóveis? Quero passar segurança ao comprador sobre a venda Obrigado!
Respostas (8)

Sp Imóveis Industriais
Imobiliária
Respostas: 188
há 3 anos
Sim. Voce pode fazer a busca no Registro de Imóveis pelo seu cpf.

Leandro Actis

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 1.168
há 3 anos
A certdão de ònus reais é o histórico de toda a situação do imóvel, o RGI é o registro geral de imóveis, nesses 2 documentos estará constando quem é o legítimo proprietario.

Marisa Sanchez
Corretor de imóveis
Respostas: 2.780
há 3 anos
Imóveis antigos não terão matrículas e sim transcrições. Reporte-se ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Tem contrato compra e venda só procura tabelião de notas vai providenciar o registro no cartório de imóves. Caso não tenha contrato compra e venda procura uma orientação de um advogado.

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 3 anos
Não. O imóvel deverá estar registrado em seu nome.

Imóveis Vila Velha Vitória
Imobiliária
Respostas: 153
há 3 anos
Está Matricula é fácil de conseguir, basta ir ao cartório onde o bem foi registrado e solicitar uma busca.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 19.945
há 2 anos
O único documento que comprova a propriedade é realmente a matrícula. Pelo endereço do imóvel você consegue saber o cartório da competência registral e indo nesse cartório você consegue a certidão da matrícula. Veja em "registrodeimoveis. Org. Br/mapas".

Cristina Wagner Salvadori

Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.005
há 2 anos
Não, o imovel precisa estar regitrado no seu nome.