portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Sim depende do Proprietário assinar.

há 3 anos

29

Ivan Gonçalves

imóvel guide usuário

Aline Souza

Perguntador

há 3 anos

Devo transferir o imóvel mesmo sem ter recebido?

Boa tarde, Minha tia efetuou a venda da casa dela por 300 mil, a compradora alega ter feito o pagamento na conta da minha tia no Banco do Brasil. Porém ao verificar a conta o dinheiro não estava lá, minha tia fez a reclamação junto ao banco e dias depois o advogado da minha tia e o gerente do banco a coagiram a tirar a reclamação. A compradora está atormentando minha tia para que transfira logo a casa. Porém sem o dinheiro em mãos ela deve mesmo assinar? Lembrando que a compradora nada fez até agora para saber o paradeiro do dinheiro. Acredito que seja algum golpe. Poderiam me ajudar com orientações? Desde já agradeço.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Ivan Gonçalves

Corretor de imóveis

Respostas: 107

há 3 anos

Sim depende do Proprietário assinar.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 3 anos

Acredito também seja golpe. Não deve assinar sem o comprovante pagamento e dinheiro na conta.

Corretor de imóveis

Herbert Muniz

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 263

há 3 anos

NÃO, SÓ DEPOIS QUE O DINHEIRO ESTIVER NA CONTA E COM OS DEMONSTRATIVOS DO PAGAMENTO.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 7.966

há 3 anos

Não, enquanto o dinheiro não entrar na conta de sua tia ela não irá passar a escritura e entregar as chaves do imóvel. Um valor alto destes tem que entrar na conta, se não entrou não foi pago e a compradora tem que resolver, não sua tia. Sua tia mostra copia do extrato e comprova que não recebeu e enquanto não receber, não tem que que passar a propriedade. Me parece que não temos Corretor de Imóveis neste negócio porque se tivesse o contrato particular constaria que a quitação somente ocorre mediante a compensação do pagamento na conta da vendedora. Não só a sua tia deve manter a reclamação como prova de que o dinheiro não entrou como sua tia e a compradora de posse do recibo de depósito devem procurar juntas o banco e resolver na mesma hora a situação. Advogado não vende imóvel, quem vende é Corretor.

Corretor de imóveis

Corretor Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 90

há 3 anos

Não assinar a transferencia.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 19.945

há 2 anos

Se a sua tia está acompanhada por advogado acredito que ele é a melhor pessoa para indicar os rumos a serem tomados. O dinheiro ao menos ENTROU na conta da sua tia?

Faça uma nova pergunta: