portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

Existem diferentes tipos de usucapião, cada um com seus requisitos específicos. É preciso comprovar a posse do bem, ou seja, exercer a posse como se fosse o dono. A posse não pode ter sido obtida de forma violenta, clandestina ou precária, e deve ser contínua durante o período exigido. O possuidor deve agir como se fosse o dono, realizando benfeitorias, pagando impostos, etc. Cada tipo de usucapião tem seu prazo específico, que varia de acordo com as regras e a modalidade escolhida.

há 1 dia

0

Paulo Afonso Ferreira Aragao Junior

imóvel guide usuário

Irene Guedes

Perguntador

há 1 dia

Quando devo pedir o uso do usucapião?

Respostas (3)

Corretor de imóveis sem foto

Paulo Afonso Ferreira Aragao Junior

Corretor de imóveis

Respostas: 2

há 1 dia

Existem diferentes tipos de usucapião, cada um com seus requisitos específicos. É preciso comprovar a posse do bem, ou seja, exercer a posse como se fosse o dono. A posse não pode ter sido obtida de forma violenta, clandestina ou precária, e deve ser contínua durante o período exigido. O possuidor deve agir como se fosse o dono, realizando benfeitorias, pagando impostos, etc. Cada tipo de usucapião tem seu prazo específico, que varia de acordo com as regras e a modalidade escolhida.

Corretor de imóveis

Celso Potenza

Corretor de imóveis

Respostas: 121

há 1 dia

O momento de pedir o usucapião ocorre quando você cumpre os requisitos de posse de um imóvel por um período específico determinado pelo tipo de usucapião, e pode comprovar essa posse como sendo pacífica, contínua e com ânimo de dono. Não há uma "prazo para pedir ", mas sim um tempo mínimo de posse que deve ser atingido.

Corretor de imóveis

Douglas Goncalves De Souza

Corretor de imóveis

Respostas: 14

há 1 dia

Qdo eu tenho a posse do imóvel mas não tenho o registro no meu nome, entrasse com o processo judicial pedindo a propriedade do imóvel.

Faça uma nova pergunta: