Pergunta
Existem diferentes tipos de usucapião, cada um com seus requisitos específicos. É preciso comprovar a posse do bem, ou seja, exercer a posse como se fosse o dono. A posse não pode ter sido obtida de forma violenta, clandestina ou precária, e deve ser contínua durante o período exigido. O possuidor deve agir como se fosse o dono, realizando benfeitorias, pagando impostos, etc. Cada tipo de usucapião tem seu prazo específico, que varia de acordo com as regras e a modalidade escolhida.
há 1 dia
0Paulo Afonso Ferreira Aragao Junior

Irene Guedes
Perguntador
há 1 dia
Quando devo pedir o uso do usucapião?
Respostas (3)

Paulo Afonso Ferreira Aragao Junior
Corretor de imóveis
Respostas: 2
há 1 dia
Existem diferentes tipos de usucapião, cada um com seus requisitos específicos. É preciso comprovar a posse do bem, ou seja, exercer a posse como se fosse o dono. A posse não pode ter sido obtida de forma violenta, clandestina ou precária, e deve ser contínua durante o período exigido. O possuidor deve agir como se fosse o dono, realizando benfeitorias, pagando impostos, etc. Cada tipo de usucapião tem seu prazo específico, que varia de acordo com as regras e a modalidade escolhida.

Celso Potenza
Corretor de imóveis
Respostas: 121
há 1 dia
O momento de pedir o usucapião ocorre quando você cumpre os requisitos de posse de um imóvel por um período específico determinado pelo tipo de usucapião, e pode comprovar essa posse como sendo pacífica, contínua e com ânimo de dono. Não há uma "prazo para pedir ", mas sim um tempo mínimo de posse que deve ser atingido.

Douglas Goncalves De Souza
Corretor de imóveis
Respostas: 14
há 1 dia
Qdo eu tenho a posse do imóvel mas não tenho o registro no meu nome, entrasse com o processo judicial pedindo a propriedade do imóvel.