Pergunta
A documentação necessária para escriturar um imóvel em primeiro lugar é a promessa de compra e venda porque nela contém todos os dados de quem está comprando quem vendeu e é o documento que está Assinado por ambos dizendo a forma de pagamento a entrega do imóvel enfim todo o conteúdo da negociação antes de documento dar-se a entrada na escritura e posteriormente no registro.
há 5 dias
0Walter José Gomes Maciel

Carolina Amorim
Perguntador
há 6 dias
Quais são os documentos necessários para escritura de imóvel?
Respostas (4)

Walter José Gomes Maciel
Corretor de imóveis
Respostas: 1.369
há 5 dias
A documentação necessária para escriturar um imóvel em primeiro lugar é a promessa de compra e venda porque nela contém todos os dados de quem está comprando quem vendeu e é o documento que está Assinado por ambos dizendo a forma de pagamento a entrega do imóvel enfim todo o conteúdo da negociação antes de documento dar-se a entrada na escritura e posteriormente no registro.

Cícero Junior

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 343
há 5 dias
Documentos pessoais dos compradores e vendedores e documentação do imóvel: matrícula atualizada, capa de iptu e certidões. Entre em contato com um Corretor credenciado de sua região.

Sergio Luciano Corretor De Imoveis
Corretor de imóveis
Respostas: 302
há 4 dias
Documentacao pessoal das partes envolvidas e documentacao do imóvel com certidoes atualizadas e impostos pagos.

Luciano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 800
há 4 dias
Os documentos necessários para a escritura do imóvel, do comprador e do vendedor: RG e CPF (de ambos, incluindo cônjuges, se de nascimento ou casamento antenupcial registro, se de sobre profissão. Documentos do atualizada (emitida no prazo máximo de 30 dias); Certidão negativa do IPTU; Certidão de ônus reais (indica se há pendências ou de quitação do de débitos condominiais quitados, se for adicionais (em alguns negativas de ações judiciais (cíeis, trabalhistas, de Justiça Federal e do dos Tabeliões de do síndico, se o imóvel estiver em condomínio. Os documentos acima mencionados são para que o cartório possa lavrar a escritura com segurança jurídica. Depois disso, é necessário registrar a escritura no Cartório de Registro de Imóveis, o que oficializa a transferência da propriedade.