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Pergunta

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A documentação necessária para escriturar um imóvel em primeiro lugar é a promessa de compra e venda porque nela contém todos os dados de quem está comprando quem vendeu e é o documento que está Assinado por ambos dizendo a forma de pagamento a entrega do imóvel enfim todo o conteúdo da negociação antes de documento dar-se a entrada na escritura e posteriormente no registro.

há 5 dias

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Walter José Gomes Maciel

imóvel guide usuário

Carolina Amorim

Perguntador

há 6 dias

Quais são os documentos necessários para escritura de imóvel?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Walter José Gomes Maciel

Corretor de imóveis

Respostas: 1.369

há 5 dias

A documentação necessária para escriturar um imóvel em primeiro lugar é a promessa de compra e venda porque nela contém todos os dados de quem está comprando quem vendeu e é o documento que está Assinado por ambos dizendo a forma de pagamento a entrega do imóvel enfim todo o conteúdo da negociação antes de documento dar-se a entrada na escritura e posteriormente no registro.

Corretor de imóveis

Cícero Junior

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 343

há 5 dias

Documentos pessoais dos compradores e vendedores e documentação do imóvel: matrícula atualizada, capa de iptu e certidões. Entre em contato com um Corretor credenciado de sua região.

Corretor de imóveis

Sergio Luciano Corretor De Imoveis

Corretor de imóveis

Respostas: 302

há 4 dias

Documentacao pessoal das partes envolvidas e documentacao do imóvel com certidoes atualizadas e impostos pagos.

Corretor de imóveis

Luciano Cardoso

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 800

há 4 dias

Os documentos necessários para a escritura do imóvel, do comprador e do vendedor: RG e CPF (de ambos, incluindo cônjuges, se de nascimento ou casamento antenupcial registro, se de sobre profissão. Documentos do atualizada (emitida no prazo máximo de 30 dias); Certidão negativa do IPTU; Certidão de ônus reais (indica se há pendências ou de quitação do de débitos condominiais quitados, se for adicionais (em alguns negativas de ações judiciais (cíeis, trabalhistas, de Justiça Federal e do dos Tabeliões de do síndico, se o imóvel estiver em condomínio. Os documentos acima mencionados são para que o cartório possa lavrar a escritura com segurança jurídica. Depois disso, é necessário registrar a escritura no Cartório de Registro de Imóveis, o que oficializa a transferência da propriedade.

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