portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Não é obrigatório o reconhecimento de firma em uma procuração particular para que ela seja válida, mas na prática, geralmente é exigido quando a procuração vai ser usada para atos mais importantes, como venda de imóvel. CartÓrios, bancos e principalmente registros de imóveis costumam pedir o reconhecimento de firma para garantir que a assinatura é realmente sua.

há 2 meses

0

Vinicius Mendes Bh

imóvel guide usuário

Armando Cunha

Perguntador

há 2 meses

É necessário reconhecimento de firma em procuração particular?

Quero fazer uma procuração particular para que meu irmão possa me repesentar na venda do meu imóvel, mas fiquei em dúvida se precisa ou não reconhecer firma para esse tipo de documento, alguém sabe me informar?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Vinicius Mendes Bh

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 4.217

há 2 meses

Não é obrigatório o reconhecimento de firma em uma procuração particular para que ela seja válida, mas na prática, geralmente é exigido quando a procuração vai ser usada para atos mais importantes, como venda de imóvel. CartÓrios, bancos e principalmente registros de imóveis costumam pedir o reconhecimento de firma para garantir que a assinatura é realmente sua.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.947

há 2 meses

Para isso, a procuração precisa ser pública.

Corretor de imóveis

Corretor Alexandre Dias

Corretor de imóveis

Respostas: 196

há 2 meses

Em geral, o reconhecimento de firma em procurações não é sempre necessário, mas sim quando exigido por lei ou por alguma entidade específica. Em muitos casos, o reconhecimento é dispensável, especialmente em relação a procurações outorgadas a advogados para fins judiciais.

Corretor de imóveis

Rtr Negócios Imobiliários Ltda

Imobiliária

Respostas: 179

há 2 meses

Não é necessário, mas é melhor reconhecer, assim tudo ficará mais claro. Sugiro o reconhecimento, isso confirma que você está ciente e todos saberão que seu irmão irá representá-lo nessa venda!

Corretor de imóveis

Heloi Silva

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 304

há 2 meses

Sim, principalmente se se não for do estado de aquisição.

Corretor de imóveis

Heloi Silva

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 304

há 2 meses

Sim, principalmente se se não for do estado de aquisição.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis - Imobiliária Na Cidade De Curitiba

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 3.694

há 2 meses

Para poder representar um vendedor no ato da venda deve ser feita uma procuração pública, em qualquer tabelionato de notas. Não será aceita a procuração particular.

Corretor de imóveis

Sebastiao Luiz Fermino

Corretor de imóveis

Respostas: 205

há 1 mês

Geralmente não há a necessidade de reconhecimento de firma! Porém na compra de imóveis para dar mais segurança na transação é aconselhável o reconhecimento de firma!

Faça uma nova pergunta: