Pergunta
Sim. O dono deve pedir permissão antes de entrar.
há 2 meses
0Elen Maziero

Regina.
Perguntador
há 2 meses
Posso impedir o proprietário de entrar na propriedade e tirar fotos sem minha autorização?
Olá ! moro em um imóvel alugado sem contrato , viajei nesse feriado e a filha da proprietária entrou no pátio sem minha permissão , filmou e tirou fotos do pátio enquanto não havia ninguém em casa , ela pode filmar e tirar fotos sem meu consentimento mesmo não tendo contrato de aluguel ??
Respostas (3)
Elen Maziero
Corretor de imóveis
Respostas: 61
há 2 meses
Sim. O dono deve pedir permissão antes de entrar.

Walter José Gomes Maciel
Corretor de imóveis
Respostas: 831
há 1 mês
O inquilino tem a Posse do imóvel portanto conforme rege o contrato ele poderá ter acesso ao imóvel desde que combinando dia e horário conveniente para o locatário.

Acasa Nova Facilitadora Imobiliária
Imobiliária
Respostas: 23
há 1 mês
Mesmo sem um contrato formal de aluguel, você tem direitos como locatário. O uso do imóvel é seu durante o período do aluguel, e o proprietário ou seus representantes não podem entrar sem sua permissão, exceto em casos de emergência. Tente resolver a situação de forma amigável, explicando que você não se sente confortável com essa intrusão. Anote os detalhes do ocorrido, incluindo data e o que aconteceu. Isso pode ser útil se você precisar tomar medidas legais. Se a situação persistir ou se você se sentir muito desconfortável, consulte um advogado especializado em direito imobiliário para entender suas opções legais.