portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

Se todos os herdeiros assinarem o contrato de locação é possível sim.

há 2 meses

0

Walter José Gomes Maciel

imóvel guide usuário

Carlos Augusto Aquino.

Perguntador

há 2 meses

Posso colocar meus filhos herdeiros como locador tambem.

Tenho um imóvel comercial em meu nome , posso alugar colocando além de mim meus dois filhos ( são maiores ) como locador já que são herdeiros ? caso sim , no contrato posso colocar como locador meu nome e na clausula de pagamento o percentual do valor de cada um com os nomes e cpf ? ou tem que constar os dados dos três como locador ?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Walter José Gomes Maciel

Corretor de imóveis

Respostas: 829

há 2 meses

Se todos os herdeiros assinarem o contrato de locação é possível sim.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 2 meses

Não, todos vão constar como locadores com seus dados completos, inclusive endereço. Podem, em cláusula, determinar você como administradora do contrato para fins de recebimento dos alugueis e repasse dos valores. É preciso determinar o percentual que cada um irá receber por exemplo, você - 50%, filho 1 - 25%, filho 2 - 25%. Desta forma você recebe na sua conta e repassa para cada filho o percentual correspondente. Aluguel é renda tributada e declaração de renda obrigatória, independente do valor recebido. Mantenha um controle simples das datas de repasse e valor a cada um para fins de comprovação.

Corretor de imóveis

Hamilton Da Silva Alves

Corretor de imóveis

Respostas: 100

há 1 mês

Sim. É possível coclocar seu filhos herdeiros como locadores de um imóvel. No Brasil, alei permite que os herdeiros sejam nomeados como locadores de um imóvel, desde que sejam maiores de idade e tenham capacidade civil.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.137

há 1 semana

Herdeiro não é dono. Herdeiro apenas tem uma expectativa de herdar algo, quando o autor da herança falecer.

Faça uma nova pergunta: