Pergunta
ApÓs a quitação, solicite ao banco o termo de quitação e leve para o cartório para dar baixa na alienação fiduciária.
há 3 meses
0Ricardo Duque

Elizete.
Perguntador
há 3 meses
Quitação de financiamento.
Quanto tempo vale um documento de quitação de imóvel ? a imobiliária pode cobrar 2 via desse documento ?
Respostas (3)

Ricardo Duque

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 6.240
há 3 meses
ApÓs a quitação, solicite ao banco o termo de quitação e leve para o cartório para dar baixa na alienação fiduciária.

Elisa Carvalho Alegre

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 148
há 2 meses
Em geral a quitação do imóvel é fornecida pelo banco onde havia sido feito o financiamento, e esse documento de quitação precisa ser levado ao tabelionato local para reconhecimento de firma da assinatura do gerente do banco. Depois desta etapa, você precisa levar este documento ao Registro de Imóveis para dar baixa no financiamento existente na matrícula do imóvel. Se passar muito tempo da data que você pegou este termo de quitação e não tomou estas providências, por exemplo anos, pode ser que não consiga mais cumprir estas etapas e precisará solicitar um novo documento ao banco e seguir estes passos, pois o gerente que assinou à época pode não ser mais o mesmo e não irá conseguir mais fazer o reconhecimento da assinatura. Agora, se você comprou algo que foi financiado direto pela própria imobiliária que era proprietária do bem e não há relação com nenhum banco, eles podem sim cobrar pela emissão de um documento atualizado, eu acredito.

Walter José Gomes Maciel
Corretor de imóveis
Respostas: 842
há 1 mês
O documento de quitação ou O recibo de quitação Ele sempre estará atualizado Porque se houver alguma demanda judicial ou algum questionamento sobre o pagamento a pessoa tem o recibo de quitação então fica mais fácil não tenho a validade o documento de quitação.