portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

Sim, mas o contrato continua vigente, sendo assim os outros locatarios deveram cumprir com o mesmo.

há 3 meses

0

Luiz Carlos Da Cunha

imóvel guide usuário

João.

Perguntador

há 3 meses

Com vários locatários , remoção de um é possível ?

Há uns meses aluguei uma casa com outras pessoas , mas depois de brigas vi que não suporto morar com eles. pago aluguel certo e não tenho a intensão de fugir e nem deixar de pagar. não sou fiador. é possível a remoção do meu nome como locatário ? o contrato não especifica nada nesse sentido. fui na imobiliária resolver outra questão , disse o endereço e eles disseram : " está no nome de [ fulano ], né ", sendo que esse fulano é um dos outros locatários. isso significa que a casa só fica no nome de um ?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Luiz Carlos Da Cunha

Corretor de imóveis

Respostas: 45

há 3 meses

Sim, mas o contrato continua vigente, sendo assim os outros locatarios deveram cumprir com o mesmo.

Corretor de imóveis

Val Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 1.896

há 3 meses

Nesse caso sim, não precisa constar seu nome no contrato.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 6.659

há 2 meses

Peça uma cópia do contrato para você confirmar essa situação que você relatou. Se o contrato estive somente no nome de um dos moradores, e os demais não constarem, você pode amigavelmente comunica-lhes que você pretende se mudar e assinalar um prazo, que se quiserem colocar outra pessoa em seu lugar.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.352

há 3 semanas

SÓ lendo o contrato para saber. O correto, quando são vários moradores a compor a renda, é que todos esses moradores constem do contrato como locatários, e a responsabilidade pelo pagamento será solidária. Se você mora e paga aluguel, mas não consta como locatária, então você é sublocatária em relação ao locatário, valendo entre vocês todos os direitos e deveres inerentes a uma locação. Resumidamente: você não pode simplesmente "dar no pé". Negocie sua saída.

Faça uma nova pergunta: