Pergunta
Sim, mas o contrato continua vigente, sendo assim os outros locatarios deveram cumprir com o mesmo.
há 3 meses
0Luiz Carlos Da Cunha

João.
Perguntador
há 3 meses
Com vários locatários , remoção de um é possível ?
Há uns meses aluguei uma casa com outras pessoas , mas depois de brigas vi que não suporto morar com eles. pago aluguel certo e não tenho a intensão de fugir e nem deixar de pagar. não sou fiador. é possível a remoção do meu nome como locatário ? o contrato não especifica nada nesse sentido. fui na imobiliária resolver outra questão , disse o endereço e eles disseram : " está no nome de [ fulano ], né ", sendo que esse fulano é um dos outros locatários. isso significa que a casa só fica no nome de um ?
Respostas (4)

Luiz Carlos Da Cunha
Corretor de imóveis
Respostas: 45
há 3 meses
Sim, mas o contrato continua vigente, sendo assim os outros locatarios deveram cumprir com o mesmo.

Val Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 1.896
há 3 meses
Nesse caso sim, não precisa constar seu nome no contrato.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 2 meses
Peça uma cópia do contrato para você confirmar essa situação que você relatou. Se o contrato estive somente no nome de um dos moradores, e os demais não constarem, você pode amigavelmente comunica-lhes que você pretende se mudar e assinalar um prazo, que se quiserem colocar outra pessoa em seu lugar.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.352
há 3 semanas
SÓ lendo o contrato para saber. O correto, quando são vários moradores a compor a renda, é que todos esses moradores constem do contrato como locatários, e a responsabilidade pelo pagamento será solidária. Se você mora e paga aluguel, mas não consta como locatária, então você é sublocatária em relação ao locatário, valendo entre vocês todos os direitos e deveres inerentes a uma locação. Resumidamente: você não pode simplesmente "dar no pé". Negocie sua saída.