portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

Tenta Negociar em 5x ou 6x, talvez ele entre em um acordo!

há 3 meses

0

Natália Martins

imóvel guide usuário

Osmar.

Perguntador

há 3 meses

Propriétario não quer acordo.

Eu sair do imóvel com uma divida , eu quero pagar mais solicitei ao proprietário 3 meses para vemos como vamos negociar por que agora não tenho condição , por que pedi a prolongação da locação do imóvel durante esse mês aluguel outro imóvel , estou com dificuldade para negociar a dívida de um mês do imóvel anterior , quero pagar em 10x o proprietário quer em 3x , e eu falei para o mesmo a partir de março por que como eu gastei para mudar para um novo apartamento eles está fazendo pressão como prossed.

Respostas (4)

Corretor de imóveis sem foto

Natália Martins

Corretor de imóveis

Respostas: 4

há 3 meses

Tenta Negociar em 5x ou 6x, talvez ele entre em um acordo!

Corretor de imóveis

Luiz Carlos Da Cunha

Corretor de imóveis

Respostas: 45

há 3 meses

É recomendado que o proprietario mande recado por escrito antes de tomar qualquer atitude.

Corretor de imóveis

Rubem De Rezende

Corretor de imóveis

Respostas: 103

há 2 meses

Para lidar com a dívida do imóvel, siga esses passos: 1. Comunique-se com clareza: Explique sua situação ao proprietário e mostre sua intenção de pagar, mas com mais tempo devido aos custos da mudança.2. Negocie o parcelamento: Tente encontrar um meio-termo, como pagar em 6 ou 7 parcelas, caso os 10 meses não sejam viáveis.3. Formalize o acordo: Registre tudo por escrito para garantir que ambas as partes tenham clareza sobre o pagamento.4. Evite inadimplência: Pague conforme o acordado para evitar complicações legais.5. Busque ajuda, se necessário: Se a negociação não avançar, considere o auxílio de um mediador ou advogado. Mantenha o diálogo aberto e procure um acordo que funcione para ambos.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.364

há 3 semanas

O credor não é obrigado a aceitar qualquer acordo. Se você está devendo e não pode pagar tudo o que deve, e se para o proprietário não é conveniente aceitar o acordo, ele que proteste a dívida e procure a justiça. No mínimo seu crédito ficará comprometido por um bom tempo. Mas no Brasil a única dívida que leva à prisão é pensão alimentícia.

Faça uma nova pergunta: