portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

Melhor você buscar a resposta de um advogado.

há 4 meses

0

Juliana França - Consultoria Imobiliária

imóvel guide usuário

Mirelle.

Perguntador

há 4 meses

Como procede se o dinheiro não era dele ?

Meu ex faleceu após alugar um apartamento. pagamos 6 meses de aluguel. porém a ex esposa foi até o local e exigiu o dinheiro , sendo que ele pertencia a mim , visto que eu paguei , do meu dinheiro pessoal. .

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Juliana França - Consultoria Imobiliária

Corretor de imóveis

Respostas: 238

há 4 meses

Melhor você buscar a resposta de um advogado.

Corretor de imóveis

Isaias De Oliveira Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 22

há 3 meses

ReÚna os documentos e procure um advogado.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 2 meses

A ex esposa não tem que pedir absolutamente nada. Ela é ex a após a separação de corpos não tem direito, salvo se foi utilizado dinheiro de bens pertencentes ao período em que estava casado com ela. Se o dinheiro é seu, você tem o comprovante do banco que saiu da sua conta corrente. Com o perdão da palavra, nem fale com ela, mande buscar os direitos na justiça.

Corretor de imóveis

Vinicius Mendes Bh

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 4.110

há 1 semana

Para reaver o dinheiro pago do seu bolso, você precisará provar o pagamento e que o dinheiro era seu. ReÚna comprovantes de pagamento dos aluguéis (transferências bancárias, recibos, etc. ) Documente a origem do seu dinheiro (extratos bancários, comprovantes de salário, etc. ) Entre em contato com a ex-esposa, apresentando as provas e tentando um acordo amigável para a devolução do valor pago por você. Se não houver acordo, procure um advogado o mais rápido possível. Ele poderá orientá-la sobre as medidas legais cabíveis, como uma ação de cobrança contra o espólio do seu ex-companheiro ou a ex-esposa, dependendo da situação jurídica. É importante agir rápido, pois há prazos legais para reivindicar direitos.

Faça uma nova pergunta: