Pergunta
Melhor você buscar a resposta de um advogado.
há 4 meses
0Juliana França - Consultoria Imobiliária

Mirelle.
Perguntador
há 4 meses
Como procede se o dinheiro não era dele ?
Meu ex faleceu após alugar um apartamento. pagamos 6 meses de aluguel. porém a ex esposa foi até o local e exigiu o dinheiro , sendo que ele pertencia a mim , visto que eu paguei , do meu dinheiro pessoal. .
Respostas (4)

Juliana França - Consultoria Imobiliária
Corretor de imóveis
Respostas: 238
há 4 meses
Melhor você buscar a resposta de um advogado.
Isaias De Oliveira Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 22
há 3 meses
ReÚna os documentos e procure um advogado.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 2 meses
A ex esposa não tem que pedir absolutamente nada. Ela é ex a após a separação de corpos não tem direito, salvo se foi utilizado dinheiro de bens pertencentes ao período em que estava casado com ela. Se o dinheiro é seu, você tem o comprovante do banco que saiu da sua conta corrente. Com o perdão da palavra, nem fale com ela, mande buscar os direitos na justiça.

Vinicius Mendes Bh

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 4.110
há 1 semana
Para reaver o dinheiro pago do seu bolso, você precisará provar o pagamento e que o dinheiro era seu. ReÚna comprovantes de pagamento dos aluguéis (transferências bancárias, recibos, etc. ) Documente a origem do seu dinheiro (extratos bancários, comprovantes de salário, etc. ) Entre em contato com a ex-esposa, apresentando as provas e tentando um acordo amigável para a devolução do valor pago por você. Se não houver acordo, procure um advogado o mais rápido possível. Ele poderá orientá-la sobre as medidas legais cabíveis, como uma ação de cobrança contra o espólio do seu ex-companheiro ou a ex-esposa, dependendo da situação jurídica. É importante agir rápido, pois há prazos legais para reivindicar direitos.