portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

Você precisa saber com a prefeitura as regras que ela segue para fazer o desmembramento.

há 3 meses

0

Eduardo Alves

imóvel guide usuário

Elisabete Castilho Da Silva Pereira.

Perguntador

há 3 meses

Como eu consigo desmembrar e aquém recorer.

Eu vendi uns lotes agora vim saber que tinha que desmembrar e não sei oq faço.

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.744

há 3 meses

Você precisa saber com a prefeitura as regras que ela segue para fazer o desmembramento.

Corretor de imóveis

Isaias De Oliveira Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 22

há 3 meses

Precisa regularizar junto a prefeitura e cartório. Precisará de um engenheiro ou arquiteto e possívelmente um despachante documentalista ou advogado.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 2 meses

Comece por contratar um profissional engenheiro para elaborar o projeto de acordo com a lei, verificar as exigências municipais. Depois esse projeto deverá ser aprovado na prefeitura para poder abrir as matriculas individuais para cada lote. Concluído este processo você deverá fazer as escrituras e registros imobiliários. DICA: prepare o bolso porque vai sair muito caro.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 6.659

há 1 mês

Procure a Secretaria de Obras ou Urbanismo do município para fazer essa regularização, eles indicarão os passos a serem tomados. IMPORTANTE- Nos processos de desdobro os lotes resultantes devem ter no mínimo 125m2,5 metros de frente/testada e ter acesso independente a via publica.

Faça uma nova pergunta: