Pergunta
Normalmente, em contratos de aluguel de vagas, o pagamento é feito de forma mensal, independentemente dos dias específicos que o inquilino permanece. Se não há uma cláusula específica no contrato que estipule a devolução proporcional em casos de saída antes do final do mês, você não é obrigado a devolver os 15 dias de aluguel. Recomenda-se verificar o contrato e discutir a situação com o inquilino, explicando as políticas de pagamento estabelecidas.
há 1 ano
0Lolita Imóveis

Flavia Maria Paesler.
Perguntador
há 1 ano
Preciso devolver o aluguel pago?
Tenho uma república onde alugo vagas , um dos meninos , que já está ha bastante tempo comigo , pagou no início do mês e com 15 dias do mês corrido quer ir embora e quer que eu devolva 15 dias de aluguel. eu tenho que devolver ?
Respostas (5)

Lolita Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 2.712
há 1 ano
Normalmente, em contratos de aluguel de vagas, o pagamento é feito de forma mensal, independentemente dos dias específicos que o inquilino permanece. Se não há uma cláusula específica no contrato que estipule a devolução proporcional em casos de saída antes do final do mês, você não é obrigado a devolver os 15 dias de aluguel. Recomenda-se verificar o contrato e discutir a situação com o inquilino, explicando as políticas de pagamento estabelecidas.

Sueli Mattos

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 205
há 8 meses
Se não há contrato precisam verificar o que foi combinado ou entrar num acordo. Para nenhuma das partes ficar no prejuízo.

Priscila Lourenço Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 4
há 7 meses
Depende se tiver calção sim.

Edison Coletto
Corretor de imóveis
Respostas: 871
há 7 meses
Sim. Ja que não tem contrato.

Bem Me Quer Imóveis
Imobiliária