portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Veja não realiza esta compra. Como está documentação do terreno o custo para desmembramento vai envolver engenheiro e custa. Advocacia e custa. Analisa e possui uma acessória jurídica.

há 1 ano

0

Johnson

imóvel guide usuário

John Michael Fernandes Pereira.

Perguntador

há 1 ano

Quem paga o desmembramento?

Estou para comprar um terreno ( ou parte ) de 2 mil m². o corretor quer que eu pague desmembramento e pague o topógrafo. está certo isso ? na minha visão o terreno teria que já está desmembrado , mas como não sou da área gostaria de ajuda como proceder para ficar bom pra mim e pro corretor.

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 1 ano

Veja não realiza esta compra. Como está documentação do terreno o custo para desmembramento vai envolver engenheiro e custa. Advocacia e custa. Analisa e possui uma acessória jurídica.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

São responsabilidade dos promitentes comprador.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.930

há 1 ano

Veja bem; você está sendo honestamente alertado de todas as condições do negócio; se as condições não são boas para você simplesmente não faça o negócio. Procure um terreno que já esteja com a documentação regularizada.

Corretor de imóveis

Washington Rodrigues

Corretor de imóveis

Respostas: 69

há 7 meses

Normalmente, quem está vendendo a parte do terreno é responsável por providenciar e custear o desmembramento, já que é do interesse do vendedor tornar o terreno vendável em partes menores. PorÉm, caso haja acordo contratual é possível que o comprador assuma os custos do desmembramento, mas isso deve ser claramente negociado e acordado entre as partes envolvidas antes da formalização da compra.

Corretor de imóveis

Bem Me Quer Imóveis

Imobiliária

Respostas: 89

há 6 meses

Se vc irá comprar apenas uma parte do terreno, o mesmo já deve estar sim desmembrado.

Faça uma nova pergunta: