Pergunta
O seguro fiança cobre multa contratual e aluguel atrasado.
há 1 ano
3Imoveisnodestaque

Agatha Santos.
Perguntador
há 1 ano
Pago seguro fiança , posso rescindir contrato de aluguel sem pagar ?
Tenho uma dúvida , estou com problemas e desejo sair do apartamento que aluguei porém fiz a locação deste através do seguro fiança. não tenho o valor integral pra efetuar o pagamento da multa contratual de recisão de contrato e o seguro fiança cobre essa multa. posso sair sem pagar essa multa pois eu já fiz o pagamento do seguro fiança. eu terei que devolver esse valor ao seguro fiança ? e poderei parcelar esse valor ?
Respostas (4)

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
O seguro fiança cobre multa contratual e aluguel atrasado.

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 1.477
há 1 ano
Se você está enfrentando problemas financeiros e deseja sair do apartamento alugado, é importante verificar o contrato de aluguel para entender as cláusulas de rescisão e as obrigações previstas. Geralmente, o contrato prevê um prazo de aviso prévio para sair do imóvel sem pagar multa. Caso contrário, você pode negociar com o proprietário uma possível devolução antecipada do imóvel, buscando um acordo amigável para evitar problemas futuros. Se necessário, procure a orientação de um advogado para garantir que todos os procedimentos estejam de acordo com a legislação e protejam seus direitos como inquilino.

Nunes
Corretor de imóveis
Respostas: 3.214
há 1 ano
Sim pode.

Eva Souza
Corretor de imóveis
Respostas: 400
há 7 meses
Depende? A devolução do seguro fiança só ocorre quando não há a necessidade de acionar a garantia do seguro durante o período de locação.