Pergunta
Encontre o Cartório de Registro da sua cidade e vai obter sua escritura.
há 1 ano
3Sergio Antonio Bastos

Bernardo Bianchi
Perguntador
há 1 ano
Como obter a escritura de casa?
Respostas (7)

Sergio Antonio Bastos

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 426
há 1 ano
Encontre o Cartório de Registro da sua cidade e vai obter sua escritura.

Cerigatto





Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 1 ano
Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 19.945
há 1 ano
Supondo-se uma transação normal de compra e venda em cartório de notas. Se o imóvel foi adquirido por financiamento bancário o contrato tem a mesma validade que uma escritura pública.

Eucy Marques
Corretor de imóveis
Respostas: 23
há 1 ano
Reunir toda documentação exigida pelo o cartório, Solicitar certidões. Recibo de ITBI. Esperar pelo o tabelião analisar. Comparecer ao cartório com as documentações.

Rodrigo Ferreira Silva




Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 1.773
há 1 ano
E no registro de imóveis e falar o que escrevente.

Ncx Imóveis
Imobiliária
Respostas: 194
há 1 ano
Procure o cartório de registro de imóveis.

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se


Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 1.477
há 1 ano
1. Reúna os documentos necessários, incluindo contrato de compra e venda, documentos de identificação e comprovantes de pagamento de impostos.2. Vá até o Cartório de Registro de Imóveis da região onde a casa está localizada.3. Preencha os formulários de registro.4. Apresente os documentos e pague as taxas de registro.5. Aguarde a análise e aprovação do registro. A escritura é essencial para estabelecer a posse legal da casa.