Pergunta
Veja o que está no contrato. Não há problema de entregar a chave e dar a posse antes da quitação total, não é usual, mas não é ilegal. Cumpra-se o contrato.
há 2 anos
6Cristina Vasques

Ricardo Gonçalves Santos
Perguntador
há 2 anos
Posso quebrar o contrato?
Assinei o contrato promessa de compra e venda a imobiliária passou a chaves para o futuro comprado e eles já fizeram várias reformas no imóvel sem minha autorização a imobiliária já recebeu uns 70 por cento do valor posso processar a imobiliária por quebra de contrato?
Respostas (7)

Cristina Vasques

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 3.371
há 2 anos
Veja o que está no contrato. Não há problema de entregar a chave e dar a posse antes da quitação total, não é usual, mas não é ilegal. Cumpra-se o contrato.

Carlos Dutra - Corretor

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 340
há 2 anos
Não, o proprietário vendeu, a imobiliária já recebeu 70% do valor. Tem que ir na imobiliária e ver o contrato e pedir o seu dinheiro.

Jaime Ramos Negócios Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 94
há 2 anos
Para garantir que haja impedimentos em relação à entrega das chaves e às reformas antes da quitação, seria necessário verificar o contrato. No entanto, à primeira vista, não parece haver qualquer ilegalidade no caso mencionado.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Respostas: 7.966
há 2 anos
Onde está a quebra de contrato? Promessa de compra e venda com 70% do preço pago, o mínimo que o adquirente vai exigir e a posse provisória do imóvel. Quando quitar recebe a posse definitiva e se não pagar, vai perder o sinal e as benfeitorias. Pergunto. Isso não consta na PCV?

Ricardo Pereira Gonçalves
Corretor de imóveis
Respostas: 349
há 2 anos
Depende do contrato, das cláusulas. Mas realmente, o novo comprador só pode mexer no imóvel depois dela escriturada, matrícula no nome do novo proprietário;.

Salles Cardoso
Corretor de imóveis
Respostas: 2.210
há 2 anos
Sim. Mas tera q asssumir a divida por quebra de contrato.

Marcelo Osni

Corretor de imóveis
Respostas: 1.620
há 2 anos
Denuncie a imobiliária para o CRECI da sua cidade.