Pergunta
Honorários de advogados são padronizados.
há 2 anos
15Walter

Eliane Jesus
Perguntador
há 2 anos
Valores e taxas da imobiliária, como funiona?
Abaixo se encontra uma cláusula do meu contrato de locação. - Em caso de mora do Locatário no pagamento do aluguel e encargos convencionados, a importância devida será acrescida da multa de 10% (dez por cento), correção monetária e juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês, além de honorários advocatícios na ordem de 10% (dez por cento) se o recebimento for extrajudicial e 20% (vinte por cento) se for judicial, sempre que o Locador necessitar da contratação de um advogado para defesa dos seus direitos. Os valores em % referente ao advogado, são padronizados? Uma vez que já pago 7% de taxa para a imobiliária administrar e me resguardar de eventuais problemas como não pagamento????
Respostas (7)

Walter
Corretor de imóveis
Respostas: 2
há 2 anos
Honorários de advogados são padronizados.

Vladimir Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 35
há 2 anos
A taxa é descontada do Locador ,e as taxa são cobrada do locatario.

Douglas Souza

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 746
há 2 anos
Cada região cada região ela reage de um em.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 2 anos
Verifique o que diz o contrato de gestão locatícia , é lá que tem os detalhes da responsabilidade pela gestão do contrato na sua vigência.

Imobiliaria Del'art Ltda

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.103
há 2 anos
Vale o que consta no contrato e devidamente assinado e CONCORDADO entre as partes.

Jotta Junior - (22) 99277-2357

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.030
há 2 anos
ESSE PERCENTUAL REFERENTE AO ADVOGADO NÃO SERÁ PAGO POR VC. E SIM ACRESCIDO AO VALOR A SER PAGO PELO INQUILINO. ALÉM DESSE PERCENTUAL O INQUILINO AINDA PODERÁ ESTAR SUJEITO AO PAGAMENTO DE HONORÁRIOS E SUCUMBENCIA.

Rosaria Casas Assessoria Imobiliária Ltda
Imobiliária
Respostas: 123
há 2 anos
Se vc paga 7 para a imobiliaria vc deve ser o locador As multas e encargos sao para o seu inquilino caso ele não pague Entao se ele atrasar o aluguel e for cobrado vai pagar 1 aluguel 2 multa 3 correção monetaria 4 juros 5 5 da cobrança pelo adv.