Pergunta
Matricula do imóvel atualizada, cópia dos documentos pessoais, cópia do espelho do IPTU.
há 3 anos
33Erikson Marklew

Angelita De Oliveira Silva
Perguntador
há 3 anos
Qual documento preciso para ter o IPTU no meu nome?
Eu queria ver como posso fazer pra tocar o nome do IPTU pra passar pro meu nome oque precisa.
Respostas (9)

Erikson Marklew

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.685
há 3 anos
Matricula do imóvel atualizada, cópia dos documentos pessoais, cópia do espelho do IPTU.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.980
há 3 anos
No mínimo o contrato particular de promessa de compra e venda ou no caso de posse uma contrato particular de compra e venda e transferência de posse, ou escritura declaratória de posse(muitas prefeituras não aceitam). Convém consultar a prefeitura para saber qual os documentos que tens que apresentar comprovando a posse para poder colocar o cadastro em seu nome.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Matricula do imóvel em seu nome. Caso a documento do imóvel irregular vai ter procura assessoria jurídica Direito Imobiliário para regularizar.

Gh Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 467
há 3 anos
Escritura publica ou contrato de financiamento bancario.

Nayrob Santana
Corretor de imóveis
Respostas: 757
há 3 anos
Escritura registrada. Preencher o termo de alteração no site da Prefeitura.

Matheus Fiel
Corretor de imóveis
Respostas: 101
há 3 anos
É necessário que voce vá a Secretaria de Finanças.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Verifique as condições com a prefeitura, no site ou diretamente, pois tem aue subir a documentação solcitada para análise, por exemplo contrato de financiamento, certidão atualizada da matricula, etc.

Rubens Antony

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 8.007
há 3 anos
Para que se proceda alteração do nome do contribuinte do IPTU é necessário que você vá a secretaria das finanças munido, do formulário próprio inscrição Imobiliária preenchido, cópias de seus documentos pessoais, cópia do espelho da cartela do IPTU do imóvel, cópia da matrícula de registro do imóvel atualizada.

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 2 anos
Você precisa ter algum documento que garanta e valide que o imóvel é seu, seja, contrato de compra e venda, porém, na maioria das prefeituras solicitam uma matrícula atualizada comprovando em registro a sua posse.