Pergunta
Acredito que essa obrigação seja sua. A Caixa vai emitir uma Certidão de Quitação do Imóvel, e você de posse dela iniciará os trâmites para as atualizações.
há 3 anos
55Vitor Reis Graciano

Sirlene Dias Rodrigues
Perguntador
há 3 anos
Caixa transfere o titulo para meu nome se eu quitei casa?
Eu comprei uma casa financiada pela caixa de uma pessoa aí eu fui lá e quitei a casa, a caixa e Obrigada a fazer transferência de titularidade.
Respostas (9)

Vitor Reis Graciano
Corretor de imóveis
Respostas: 32
há 3 anos
Acredito que essa obrigação seja sua. A Caixa vai emitir uma Certidão de Quitação do Imóvel, e você de posse dela iniciará os trâmites para as atualizações.

Matheus Fiel
Corretor de imóveis
Respostas: 101
há 3 anos
Sim.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Basicamente pedir uma certidão de quitação junto a caixa para dar baixa do cartório de imóvel. Junto ao vendedor de acordo com lei contrato de compra e venda. Tabelião de nota para realizar a escritura publica e recolher ITBI e depois o registrado do cartório de notas. Transferência custa 8% do valor do imóvel.

Wmp Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 218
há 3 anos
Não.

Erikson Marklew

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.685
há 3 anos
Sim, você vai pagar as taxas para passar o imóvel para o seu nome.

Miguel Silva

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.292
há 3 anos
Não vc vai ao cartório para fazer escritura no seu nome inclusive antigo vendedor tem que assinar.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 3 anos
Não, a Caixa é apenas a financiadora do imóvel. Quem providencia o termo de quitação e averba na matricula é o mutuário que consta como proprietário é este que tem que te passar a escritura publica para você registrar na matricula e transferir para o seu nome.

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 3 anos
A caixa da o termo de quitação para voce atualizar a matricula.

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 1 ano
Não, a Caixa Deverá emitir uma carta de quitação em nome do financiado e você deverá ir até um cartório de notas afim de registrar a carta de quitação e o imóvel para o seu nome, a obrigação de pagar as taxas e tributos para realizar a transferência é toda sua comprador ou se o vendedor querer te ajudar.