portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Acredito que essa obrigação seja sua. A Caixa vai emitir uma Certidão de Quitação do Imóvel, e você de posse dela iniciará os trâmites para as atualizações.

há 3 anos

55

Vitor Reis Graciano

imóvel guide usuário

Sirlene Dias Rodrigues

Perguntador

há 3 anos

Caixa transfere o titulo para meu nome se eu quitei casa?

Eu comprei uma casa financiada pela caixa de uma pessoa aí eu fui lá e quitei a casa, a caixa e Obrigada a fazer transferência de titularidade.

Respostas (9)

Corretor de imóveis sem foto

Vitor Reis Graciano

Corretor de imóveis

Respostas: 32

há 3 anos

Acredito que essa obrigação seja sua. A Caixa vai emitir uma Certidão de Quitação do Imóvel, e você de posse dela iniciará os trâmites para as atualizações.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 3 anos

Basicamente pedir uma certidão de quitação junto a caixa para dar baixa do cartório de imóvel. Junto ao vendedor de acordo com lei contrato de compra e venda. Tabelião de nota para realizar a escritura publica e recolher ITBI e depois o registrado do cartório de notas. Transferência custa 8% do valor do imóvel.

Corretor de imóveis

Erikson Marklew

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.685

há 3 anos

Sim, você vai pagar as taxas para passar o imóvel para o seu nome.

Corretor de imóveis

Miguel Silva

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.292

há 3 anos

Não vc vai ao cartório para fazer escritura no seu nome inclusive antigo vendedor tem que assinar.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 3 anos

Não, a Caixa é apenas a financiadora do imóvel. Quem providencia o termo de quitação e averba na matricula é o mutuário que consta como proprietário é este que tem que te passar a escritura publica para você registrar na matricula e transferir para o seu nome.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.877

há 3 anos

A caixa da o termo de quitação para voce atualizar a matricula.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.501

há 1 ano

Não, a Caixa Deverá emitir uma carta de quitação em nome do financiado e você deverá ir até um cartório de notas afim de registrar a carta de quitação e o imóvel para o seu nome, a obrigação de pagar as taxas e tributos para realizar a transferência é toda sua comprador ou se o vendedor querer te ajudar.

Faça uma nova pergunta: