portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

O bom é você consultar um perito, nesse caso um advogado! Ele vai te orientar segundo as documentações que apresentarem para ele!

há 2 meses

1

Jorge Alvaro Nascimento

imóvel guide usuário

Marcos Cesar Luz Alves.

Perguntador

há 2 meses

Como saber para quem foi vendido um imóvel?

Meu pai vendeu uma das casas ( 2 ) para a namorada do meu irmão. estou achando que levei uma pernada dos três.

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Jorge Alvaro Nascimento

Corretor de imóveis

Respostas: 22

há 2 meses

O bom é você consultar um perito, nesse caso um advogado! Ele vai te orientar segundo as documentações que apresentarem para ele!

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 2 meses

A venda oficial, ocorre por escritura pública feita em tabelionato de notas e esta escritura obrigatoriamente, deve ser registrada na matricula imobiliária do imóvel. A matricula é como se fosse a certidão de nascimento do imóvel. Nela deve constar essa venda, e todos os dados como preço, data, forma de pagamento. Portanto procure o cartório de imóveis da região do endereço e faça uma busca por bens do seu pai com o CPF dele. Vai aparecer esta matrícula e você poderá solicitar uma copia e verificar. Se foi venda por contrato particular, é mais difícil porque não estará na matricula e nesse caso você terá que descobrir se ela tem renda suficiente para comprar o imóvel. SerÁ preciso entrar na justiça para questionar a venda, se você esta desconfiada de que o seu irmão é o real proprietári.

Corretor de imóveis

Walter José Gomes Maciel

Corretor de imóveis

Respostas: 829

há 1 mês

Das mais comuns e se dirigir ao cartório responsável pela aquela área o de registro e solicitar uma certidão de matrícula apresentando o endereço e os dados do imóvel.

Faça uma nova pergunta: