Pergunta
O bom é você consultar um perito, nesse caso um advogado! Ele vai te orientar segundo as documentações que apresentarem para ele!
há 2 meses
1Jorge Alvaro Nascimento

Marcos Cesar Luz Alves.
Perguntador
há 2 meses
Como saber para quem foi vendido um imóvel?
Meu pai vendeu uma das casas ( 2 ) para a namorada do meu irmão. estou achando que levei uma pernada dos três.
Respostas (3)

Jorge Alvaro Nascimento
Corretor de imóveis
Respostas: 22
há 2 meses
O bom é você consultar um perito, nesse caso um advogado! Ele vai te orientar segundo as documentações que apresentarem para ele!

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 2 meses
A venda oficial, ocorre por escritura pública feita em tabelionato de notas e esta escritura obrigatoriamente, deve ser registrada na matricula imobiliária do imóvel. A matricula é como se fosse a certidão de nascimento do imóvel. Nela deve constar essa venda, e todos os dados como preço, data, forma de pagamento. Portanto procure o cartório de imóveis da região do endereço e faça uma busca por bens do seu pai com o CPF dele. Vai aparecer esta matrícula e você poderá solicitar uma copia e verificar. Se foi venda por contrato particular, é mais difícil porque não estará na matricula e nesse caso você terá que descobrir se ela tem renda suficiente para comprar o imóvel. SerÁ preciso entrar na justiça para questionar a venda, se você esta desconfiada de que o seu irmão é o real proprietári.

Walter José Gomes Maciel
Corretor de imóveis
Respostas: 829
há 1 mês
Das mais comuns e se dirigir ao cartório responsável pela aquela área o de registro e solicitar uma certidão de matrícula apresentando o endereço e os dados do imóvel.