Pergunta
Sim, é possível vender um imóvel adquirido com o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). No entanto, é importante observar as regras estabelecidas pelo programa Minha Casa Minha Vida, caso tenha utilizado o FGTS nesse contexto. AlÉm disso, ao vender, é necessário quitar o saldo devedor do financiamento, e eventuais lucros podem ser utilizados conforme as regras do FGTS ou reinvestidos em outro imóvel para obter benefícios fiscais. Recomenda-se consultar um profissional ou a Caixa Econômica Federal para orientação específica.
há 1 ano
1Lolita Imóveis

Gláucia Prudente
Perguntador
há 1 ano
Comprei imóvel com FGTS posso vender?
Respostas (9)

Lolita Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 2.712
há 1 ano
Sim, é possível vender um imóvel adquirido com o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). No entanto, é importante observar as regras estabelecidas pelo programa Minha Casa Minha Vida, caso tenha utilizado o FGTS nesse contexto. AlÉm disso, ao vender, é necessário quitar o saldo devedor do financiamento, e eventuais lucros podem ser utilizados conforme as regras do FGTS ou reinvestidos em outro imóvel para obter benefícios fiscais. Recomenda-se consultar um profissional ou a Caixa Econômica Federal para orientação específica.

D T N Imóveis
Imobiliária
Respostas: 116
há 1 ano
Pode vender a partir do 3 ano.

Marcia Ribeiro
Corretor de imóveis
Respostas: 419
há 1 ano
Não existe restrição para venda de um imóvel comprado com fundo de garantia.

Brena Neres
Corretor de imóveis
Respostas: 116
há 1 ano
Claro.

Joselito Evangelista

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 217
há 1 ano
Sim, é possível vender um imóvel adquirido com o FGTS. No entanto, existem algumas regras e condições a serem consideradas. Caso o imóvel tenha sido adquirido utilizando o FGTS, o dinheiro proveniente da venda deve ser utilizado para quitar o financiamento do imóvel ou reinvestido em outro imóvel residêncial no prazo de até 180 dias. Essa medida visa manter a finalidade habitacional do FGTS.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Pode vender após 3 anos de adquirido.

Emy
Corretor de imóveis
Respostas: 1.236
há 1 ano
Sim.