portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Sim, é possível vender um imóvel adquirido com o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). No entanto, é importante observar as regras estabelecidas pelo programa Minha Casa Minha Vida, caso tenha utilizado o FGTS nesse contexto. AlÉm disso, ao vender, é necessário quitar o saldo devedor do financiamento, e eventuais lucros podem ser utilizados conforme as regras do FGTS ou reinvestidos em outro imóvel para obter benefícios fiscais. Recomenda-se consultar um profissional ou a Caixa Econômica Federal para orientação específica.

há 1 ano

1

Lolita Imóveis

imóvel guide usuário

Gláucia Prudente

Perguntador

há 1 ano

Comprei imóvel com FGTS posso vender?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Lolita Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 2.712

há 1 ano

Sim, é possível vender um imóvel adquirido com o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). No entanto, é importante observar as regras estabelecidas pelo programa Minha Casa Minha Vida, caso tenha utilizado o FGTS nesse contexto. AlÉm disso, ao vender, é necessário quitar o saldo devedor do financiamento, e eventuais lucros podem ser utilizados conforme as regras do FGTS ou reinvestidos em outro imóvel para obter benefícios fiscais. Recomenda-se consultar um profissional ou a Caixa Econômica Federal para orientação específica.

Corretor de imóveis

D T N Imóveis

Imobiliária

Respostas: 116

há 1 ano

Pode vender a partir do 3 ano.

Corretor de imóveis

Marcia Ribeiro

Corretor de imóveis

Respostas: 419

há 1 ano

Não existe restrição para venda de um imóvel comprado com fundo de garantia.

Corretor de imóveis

Joselito Evangelista

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 217

há 1 ano

Sim, é possível vender um imóvel adquirido com o FGTS. No entanto, existem algumas regras e condições a serem consideradas. Caso o imóvel tenha sido adquirido utilizando o FGTS, o dinheiro proveniente da venda deve ser utilizado para quitar o financiamento do imóvel ou reinvestido em outro imóvel residêncial no prazo de até 180 dias. Essa medida visa manter a finalidade habitacional do FGTS.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

Pode vender após 3 anos de adquirido.

Faça uma nova pergunta: