portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

QUANDO O CONTRATO FOR REGISTRADO NO REGISTRO COMPETENTE E RETORNAR, A CAIXA PAGARÁ AO VENDEDOR E TERÁ O DIREITO DESTE RECEBIMENTO

há 4 anos

118

Eliézer Santos

imóvel guide usuário

Mirian

Perguntador

há 4 anos

Quanto tempo leva para receber chaves de Imóvel financiado?

Boa tarde Comprei um apartamento financiado pela Caixa econômica, a caixa aprovou, já assinamos com a caixa e o vendedor já recebeu o pagamento total , quanto tempo leva pra eu receber as chaves? Corretor disse que são 30 dias após o vendedor receber o dinheiro, isso é correto? Estou aguardando porém estou com medo deles demorarem mais que 30 dias, me ajude!!

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Eliézer Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 160

há 4 anos

QUANDO O CONTRATO FOR REGISTRADO NO REGISTRO COMPETENTE E RETORNAR, A CAIXA PAGARÁ AO VENDEDOR E TERÁ O DIREITO DESTE RECEBIMENTO.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 4 anos

O prazo deveria ter sido previsto em contrato e em geral a entrega das chaves é na quitação do preço. Se o vendedor precisou mais 30 dias deveria estar pagando aluguel a você destes 30 dias porque esta morando de graça em um imóvel que já está em sua propriedade, já foi quitado e deve ter inclusive recebido sinal antes da conclusão do financiamento. Ficou muito cômodo para o vendedor. Espero que pelo menos você exija na entrega das chaves os comprovantes de quitação de condomínio, IPTU, gás, etc,etc.

Corretor de imóveis

Lima

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.882

há 4 anos

Se o vendedor ja recebeu tem que disponibilizar as chaves de imediato.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.218

há 4 anos

Veja o Contrato de Compra e Venda que assinou na imobiliária.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 3 anos

O que você assinou sobre esse ponto é o que vale pactuado entre as partes. Se não assinaram nada peça um aditivo ou termo prevendo a data da posse e inclusive multas por dia de atraso caso ela não ocorra conforme pactuado.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.823

há 2 anos

O correto é o que vocês decidiram no contrato particular que vocês assinaram. Supondo-se que quem esteja ocupando o imóvel seja o vendedor de 30 a 90 dias é a praxe, mas nada estando contratado entende-se transmissão imediata da propriedade; leia o contrato. Se o imóvel é ocupado por inquilino o prazo é de 90 dias a contar da data que você o comunicou que não vai seguir com a locação.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 6.659

há 1 ano

Não existe um prazo legal para entrega das chaves. Valendo o prazo que foi fixado na negociação de compra e venda e que deve constar do contrato de compra e venda.

Faça uma nova pergunta: