portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

É possível vender ou transferir um imóvel financiado, desde que o saldo devedor seja liquidado. Essa liquidação pode ser pelo adquirente ou caso o imóvel seja financiado, a operação de liquidação do contrato em vigor se dá por meio do agente financeiro, mesmo que sejam instituições diferentes que estejam realizando as operações de liquidação e crédito.

há 5 meses

0

Plantao Imobiliaria

imóvel guide usuário

Joana Sobral

Perguntador

há 5 meses

Eu posso me desfazer de um imóvel financiado?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Plantao Imobiliaria

Imobiliária

Respostas: 32

há 5 meses

É possível vender ou transferir um imóvel financiado, desde que o saldo devedor seja liquidado. Essa liquidação pode ser pelo adquirente ou caso o imóvel seja financiado, a operação de liquidação do contrato em vigor se dá por meio do agente financeiro, mesmo que sejam instituições diferentes que estejam realizando as operações de liquidação e crédito.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.499

há 1 mês

Pode, mas de tal forma que o financiamento seja pago. Funciona assim: você coloca o seu imóvel à venda, o comprador pedirá (em qualquer banco) financiamento para adquiri-lo, o banco que financiar o comprador entra em contato com o banco onde está o seu financiamento, quita esse financiamento e repassa a você o restante do dinheiro que emprestou ao comprador.

Faça uma nova pergunta: