Pergunta
Subsidio é apenas para modalidade minha casa minha vida é uma ajuda do governo o federal não será possível é apenas para o primeiro imóvel quem entrou no contato não tem mais direito.
há 1 ano
1Imoveisnodestaque

Aldilane.
Perguntador
há 1 ano
Posso fazer subsídio para financiar um imóvel caso esteja separada?
Estou noiva e meu noivo quer que eu entre em um financiamento para ele usar meu subsidio para financiar um imóvel pelo mcmv , no caso de a gente separar e eu queira fazer um novo financiamento pelo programa seria possível ? teria direito a subsidio ou não ? visto que não tenho imóvel no meu nome , porém usei meu subsidio no imóvel do meu noivo.
Respostas (8)

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Subsidio é apenas para modalidade minha casa minha vida é uma ajuda do governo o federal não será possível é apenas para o primeiro imóvel quem entrou no contato não tem mais direito.

Maryan Ferreira Pires
Corretor de imóveis
Respostas: 54
há 1 ano
O subsídio é concedido para a aquisição do primeiro imóvel; em caso de você adquirir um imóvel hoje e receber o subsídio, você deverá quitar o financiamento e vender o imóvel a um terceiro, para assim financiar outro imóvel com a possibilidade de receber o subsídio. É importante ressaltar que há outras regrinhas para a obtenção desse benecíficio, como o limite de renda. Procure um CCA na sua região, que possa sanar suas dúvidas e te ajudar a escolher o melhor negócio.

Ricardo Duque

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 6.240
há 1 ano
Não, só se retirar o nome do outro financiamento, o projeto é para quem não tem imóveis ou o 1º imóvel.

Fabiane Feliciano
Corretor de imóveis
Respostas: 146
há 1 ano
Somente no primeiro imóvel.

Lolita Imóveis

Imobiliária
Respostas: 2.712
há 1 ano
Cada programa habitacional, como o Minha Casa Minha Vida (MCMV), tem regras específicas. Geralmente, o subsídio é vinculado ao CPF do beneficiário, e o uso desse subsídio em um financiamento anterior pode impactar a disponibilidade para futuros financiamentos. Recomenda-se consultar diretamente o órgão responsável pelo programa habitacional para obter informações precisas sobre as condições e possibilidades.

Pedro Henrique Barbosa
Corretor de imóveis
Respostas: 176
há 1 ano
Ola, se vc entrar com ele e depois se separar não consegue o benefício novamente.

Thiago Wanderley Dos Santos

Corretor de imóveis
Respostas: 250
há 1 ano
Pode ganhar subsídio dependendo de vários fatores, se sua renda é compatível com o imóvel, se não ultrapassa o limite de subsídio.