portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Subsidio é apenas para modalidade minha casa minha vida é uma ajuda do governo o federal não será possível é apenas para o primeiro imóvel quem entrou no contato não tem mais direito.

há 1 ano

1

Imoveisnodestaque

imóvel guide usuário

Aldilane.

Perguntador

há 1 ano

Posso fazer subsídio para financiar um imóvel caso esteja separada?

Estou noiva e meu noivo quer que eu entre em um financiamento para ele usar meu subsidio para financiar um imóvel pelo mcmv , no caso de a gente separar e eu queira fazer um novo financiamento pelo programa seria possível ? teria direito a subsidio ou não ? visto que não tenho imóvel no meu nome , porém usei meu subsidio no imóvel do meu noivo.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

Subsidio é apenas para modalidade minha casa minha vida é uma ajuda do governo o federal não será possível é apenas para o primeiro imóvel quem entrou no contato não tem mais direito.

Corretor de imóveis

Maryan Ferreira Pires

Corretor de imóveis

Respostas: 54

há 1 ano

O subsídio é concedido para a aquisição do primeiro imóvel; em caso de você adquirir um imóvel hoje e receber o subsídio, você deverá quitar o financiamento e vender o imóvel a um terceiro, para assim financiar outro imóvel com a possibilidade de receber o subsídio. É importante ressaltar que há outras regrinhas para a obtenção desse benecíficio, como o limite de renda. Procure um CCA na sua região, que possa sanar suas dúvidas e te ajudar a escolher o melhor negócio.

Corretor de imóveis

Ricardo Duque

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 6.240

há 1 ano

Não, só se retirar o nome do outro financiamento, o projeto é para quem não tem imóveis ou o 1º imóvel.

Corretor de imóveis

Fabiane Feliciano

Corretor de imóveis

Respostas: 146

há 1 ano

Somente no primeiro imóvel.

Corretor de imóveis

Lolita Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 2.712

há 1 ano

Cada programa habitacional, como o Minha Casa Minha Vida (MCMV), tem regras específicas. Geralmente, o subsídio é vinculado ao CPF do beneficiário, e o uso desse subsídio em um financiamento anterior pode impactar a disponibilidade para futuros financiamentos. Recomenda-se consultar diretamente o órgão responsável pelo programa habitacional para obter informações precisas sobre as condições e possibilidades.

Corretor de imóveis

Pedro Henrique Barbosa

Corretor de imóveis

Respostas: 176

há 1 ano

Ola, se vc entrar com ele e depois se separar não consegue o benefício novamente.

Corretor de imóveis

Thiago Wanderley Dos Santos

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 250

há 1 ano

Pode ganhar subsídio dependendo de vários fatores, se sua renda é compatível com o imóvel, se não ultrapassa o limite de subsídio.

Faça uma nova pergunta: