Pergunta
Eu desconheço, a não ser que seja algum construtor oferecendo este beneficio ou um programa habitacional do governo como minha casa minha vida faixa 1. Existem redução de custos, descontos na aquisição do primeiro imóvel, isenções para baixa renda e ofertas em promoções oferecidas pelos construtores. De qualquer forma, se lhe foi oferecido faça constar em contrato que os custos de cartório serão gratuitos.
há 4 anos
70Maria ângela Camini

Liliam Goulart
Perguntador
há 4 anos
Escritura do primeiro imóvel gratuita.
É verdade? Existe?
Respostas (10)

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 4 anos
Eu desconheço, a não ser que seja algum construtor oferecendo este beneficio ou um programa habitacional do governo como minha casa minha vida faixa 1. Existem redução de custos, descontos na aquisição do primeiro imóvel, isenções para baixa renda e ofertas em promoções oferecidas pelos construtores. De qualquer forma, se lhe foi oferecido faça constar em contrato que os custos de cartório serão gratuitos.

Lima

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.882
há 4 anos
Somente pelo minha casa minha vida.

Juca Matos
Corretor de imóveis
Respostas: 134
há 4 anos
Não. . . existe apenas um desconto no registro para o primeiro imóvel.

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 4 anos
100 % gratuita não há

Zafir Russo

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.800
há 4 anos
Sim, mas quem define isto é a Instituição Financeira, mediante todas às informações do comprador!

Salles Cardoso
Corretor de imóveis
Respostas: 2.210
há 2 anos
Não.

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 2 anos
Não, somente em caso de baixíssima renda, no caso, você irá ganhar, no caso de aquisição de EMDAHP ou CDHU.

Cristina Wagner Salvadori

Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.005
há 2 anos
Infelizmente nao.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 1 ano
Gratuidade não, o que existe de fato é um desconto para o registro, do contrato de financiamento, na matricula do imóvel, quando a aquisição é feita com financiamento bancário no âmbito do SFH.