portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

ReÚna todos os dados sobre o imóvel e as partes envolvidas na transação. Utilize o modelo padrão de minuta de escritura eu procuro modelos específico para o tipo de transação( Compra e venda doação e etc). Adapte um modelo aos dados do seu caso incluindo informações sobre as partes o imóvel o valor da transação e as condições de pagamento. Revisa minuto com atenção para garantir que todas as informações esteja corretas que não haja nenhuma ambiguidade. As partes envolvidas devem assinar a minuta na presença de duas testemunhas.

há 4 meses

0

Vinicius Mendes Bh

imóvel guide usuário

Celso Calil

Perguntador

há 4 meses

Como faço para fazer minuta de escritura?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Vinicius Mendes Bh

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 4.128

há 4 meses

ReÚna todos os dados sobre o imóvel e as partes envolvidas na transação. Utilize o modelo padrão de minuta de escritura eu procuro modelos específico para o tipo de transação( Compra e venda doação e etc). Adapte um modelo aos dados do seu caso incluindo informações sobre as partes o imóvel o valor da transação e as condições de pagamento. Revisa minuto com atenção para garantir que todas as informações esteja corretas que não haja nenhuma ambiguidade. As partes envolvidas devem assinar a minuta na presença de duas testemunhas.

Corretor de imóveis

Heloísa

Corretor de imóveis

Respostas: 102

há 4 meses

A minuta de escritura e feita no cartorio de notas e deve conter a marca dágua minuta para confirmar que 'e aenas uma avaliacao.

Corretor de imóveis

Vm Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 311

há 2 meses

VOCÊ NÃO FAZ QUEM FAZ E O CARTÓRIO DE NOTAS DA REGIÃO ONDEO MESMO ESTA REGISTRADO.

Corretor de imóveis

Luciano Cardoso

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 792

há 1 semana

Para elaborar uma minuta de escritura, seguir os seguintes passos: 1. Tenha em mãos documentos como certidões atualizada, comprovantes de quitação de impostos e identificação das partes envolvidas; 2. A minuta deve conter informações detalhadas sobre a transação, incluindo descriçã do imóvel, valores, forma de pagamento e eventuais cláusulas especiais; 3. A escritura deve ser lavrada em Cartório de Notas e assinadas por um tabelião, garantindo sua validade legal; 4. ApÓs a elaboração da minuta, é necessário agendar um horário no cartório para a assinatura do documento; 5. Antes da assinatura, é preciso pagar os impostos relacionados à transação e taxas cartoriais; 6. Após a assinatura, o documento deve ser registrado no Cartório de Registro de Imóveis, garantindo a oficialização da transferência de propriedade.

Faça uma nova pergunta: