Pergunta
Procurar um bom profissional que irá te orientar do passo a passo.
há 5 meses
0Marília Caldeira

Paloma Gomes
Perguntador
há 5 meses
Como fazer uma escritura de casa?
Respostas (5)

Marília Caldeira
Corretor de imóveis
Respostas: 16
há 5 meses
Procurar um bom profissional que irá te orientar do passo a passo.

Upper Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 70
há 4 meses
Ir a um cartório de Notas ou Tabelionato de Notas; Agendar um com os documentos os dados básicos do imóvel, do comprador e do vendedor.

Imobiliária Em Curitiba - Vendemos E Alugamos Seu Imóvel Com Segurança E Rapidez.

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 3.604
há 3 meses
A escritura pública deve ser realizada em qualquer tabelionato de notas na sua cidade (cartório).

Vinicius Mendes Bh



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 4.128
há 3 semanas
Para fazer uma escritura de casa, Reúna a documentação: documentos pessoais, comprovante de endereço, certidão de ônus reais do imóvel, matrícula e, se houver, o contrato de financiamento. Escolha um cartório de notas para lavrar a escritura. Agende a lavratura da escritura, levando os documentos ao cartório. Assine a escritura junto com o vendedor ou doador, na presença do tabelião e testemunhas. Registre a escritura no cartório de registro de imóveis para transferir a propriedade. Pague as taxas de cartório, que variam conforme o valor do imóvel. ApÓs o registro, a transferência de propriedade estará concluída.

Zafir Russo



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.521
há 3 semanas
Neste caso vc precisa levar toda documentação ref a este imóvel, ao Cartório de Registro de Imóveis Local e lá vc será orientado !