Pergunta
Ir em no cartório na região que está cadastrado o imóvel, e solicitar a escritura.
há 7 meses
0Bira Da Mata

Murilo Correa
Perguntador
há 7 meses
Como fazer o registro da escritura?
Respostas (4)

Bira Da Mata
Corretor de imóveis
Respostas: 50
há 7 meses
Ir em no cartório na região que está cadastrado o imóvel, e solicitar a escritura.

Maria Do Carmo
Corretor de imóveis
Respostas: 1.493
há 7 meses
O registro da escritura é o passo final para formalizar a compra de um imóvel e garantir a segurança jurídica da transação. Após a assinatura da escritura pública em um cartório de notas, você deverá levar o documento ao Cartório de Registro de Imóveis da comarca onde o imóvel está localizado.

A & L Imóveis - Campos Do Jordão E Região
Corretor de imóveis
Respostas: 159
há 7 meses
ApÓs o ato da assinatura da escritura, o cartório de notas e protesto encaminha para o cartório de registro. Caso o cartório de notas e protesto da comarca não faça, basta levar a escritura ao cartório de registro e proceder com o ato.

Macilene De Moura

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 2.869
há 7 meses
Levando a certidao de intero teor e matricula do imóvel coma documentação sua e do vendedor para fazer a escritura.