portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Sim, sem problemas!

há 4 anos

76

Zafir Russo

imóvel guide usuário

Gisele Cristina Silva Machado

Perguntador

há 4 anos

Sobre CDHU pegar casa.

Meu pai fez uma doação de terra com uso e desfrute dele em meu nome e agora o meu esposo foi sorteado na CDHU registrei a escritura será que conseguimos pegar uma casa na cdhu.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Lima

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.882

há 4 anos

Se registro escritura não.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 4 anos

CDHU tem regras diferentes e mesmo com usufruto em favor do teu pai na escritura pode haver problema. Se fosse para usar o saldo do FGTS o usufruto vitalício permitiria sacar o fundo. Não sei sinceramente se neste critério impede.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.877

há 4 anos

As regras deve atender aos seguintes critérios da CDHU para obter o financiamento: a família deverá ter renda entre 01 e 10 salários mínimos, dependendo do tipo de empreendimento; não ser proprietária e não possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional; não ter sido atendida anteriormente por programas habitacionais da Secretaria da Habitação/CDHU ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares; a família deve morar, pelo menos, nos últimos 5 anos no município, ou o chefe da família deve trabalhar no município nos últimos 5 anos, no mínimo; se for família de um indivíduo só, a CDHU atende somente a partir de 30 anos de idade e exclusivamente em unidades de 1 ou 2 dormitórios (atendimento limitado a 5% das unidades habitacionais de cada empreendimento).

Corretor de imóveis

Deise Mascarenhas

Corretor de imóveis

Respostas: 185

há 4 anos

Precisa ler o estatuto do CDHU.

Faça uma nova pergunta: