portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Basta levar o contrato no cartório que corresponde à área de jurisdição de onde o imóvel está registrado, levar comprovantes de pagamento de IPTU, ou certidão de IPTU cadastral atualiza e informar que gostaria de fazer o registro da matricula. Por vias de fato, enquanto o imóvel não está registrado em cartório no seu nome, ele não é seu. Muitas pessoas perdem imóveis por não saber disso.

há 2 anos

17

Claudia Grigolon

imóvel guide usuário

Tatiane Rita Magrini

Perguntador

há 2 anos

Posso transferir uma escritura através de contrato de compra e venda?

Tenho uma casa que possui escritura mais comprei através de contrato de compra e venda posso transferir essa escritura pra mim ?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Claudia Grigolon

Corretor de imóveis

Respostas: 152

há 2 anos

Basta levar o contrato no cartório que corresponde à área de jurisdição de onde o imóvel está registrado, levar comprovantes de pagamento de IPTU, ou certidão de IPTU cadastral atualiza e informar que gostaria de fazer o registro da matricula. Por vias de fato, enquanto o imóvel não está registrado em cartório no seu nome, ele não é seu. Muitas pessoas perdem imóveis por não saber disso.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.877

há 2 anos

Deverá regularizar primeiramente a matricula do imóvel.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.025

há 2 anos

Não. É preciso que o proprietário da casa assine a escritura pública.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 6.659

há 1 ano

O contrato de compra e venda é um contrato preliminar, onde se estabelece as condições do negócio, objeto, valor e prazo de pagamento, e demais condições,. Cumpridas as condições contratuais, comprador e vendedor devem agendar a Escritura Publica, documento necessário para dar forma legal à venda. Assim, você deve procurar o vendedor do imóvel e combinarem a ida ao Cartório de Notas para procederem a lavratura da escritura.

Faça uma nova pergunta: