Pergunta
Basta levar o contrato no cartório que corresponde à área de jurisdição de onde o imóvel está registrado, levar comprovantes de pagamento de IPTU, ou certidão de IPTU cadastral atualiza e informar que gostaria de fazer o registro da matricula. Por vias de fato, enquanto o imóvel não está registrado em cartório no seu nome, ele não é seu. Muitas pessoas perdem imóveis por não saber disso.
há 2 anos
17Claudia Grigolon

Tatiane Rita Magrini
Perguntador
há 2 anos
Posso transferir uma escritura através de contrato de compra e venda?
Tenho uma casa que possui escritura mais comprei através de contrato de compra e venda posso transferir essa escritura pra mim ?
Respostas (7)

Claudia Grigolon
Corretor de imóveis
Respostas: 152
há 2 anos
Basta levar o contrato no cartório que corresponde à área de jurisdição de onde o imóvel está registrado, levar comprovantes de pagamento de IPTU, ou certidão de IPTU cadastral atualiza e informar que gostaria de fazer o registro da matricula. Por vias de fato, enquanto o imóvel não está registrado em cartório no seu nome, ele não é seu. Muitas pessoas perdem imóveis por não saber disso.

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 2 anos
Deverá regularizar primeiramente a matricula do imóvel.

Visão Imobiliaria
Corretor de imóveis
Respostas: 77
há 2 anos
Nao.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.025
há 2 anos
Não. É preciso que o proprietário da casa assine a escritura pública.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 1 ano
O contrato de compra e venda é um contrato preliminar, onde se estabelece as condições do negócio, objeto, valor e prazo de pagamento, e demais condições,. Cumpridas as condições contratuais, comprador e vendedor devem agendar a Escritura Publica, documento necessário para dar forma legal à venda. Assim, você deve procurar o vendedor do imóvel e combinarem a ida ao Cartório de Notas para procederem a lavratura da escritura.