Pergunta
É só ir em uma agência da caixa e dar o número do seu CPF e solicitar consulta pra ver se está no seu nome , olhar também na prefeitura.
há 3 anos
37Patricia Pereira De Sousa

Patricia Cristian Daguano Araujo
Perguntador
há 3 anos
Como saber se o imóvel está no meu nome?
Boa tarde. Em 2002 adquiri uma casa em Aliança do Tocantins, através de um programa da caixa em parceria com a Prefeitura. Confesso que fiquei muito feliz, mas para que eu pudesse realmente te-la construída e entrar para dentro. Deu muito trabalho, pois tive que pagar para que os pedreiros pudessem termina-la. Mas o pior não foi isso. Pior que só poderia ter o documento dez anos após isso. E agora já se passaram 19 anos e nunca obtive o documento. Por isso gostaria que alguém me ajudasse a saber se realmente essa casa que moro é minha mesmo ou fui enganada. Tenho duas filhas e nunca consegui nem colocar moveis novos em minha casa. É muito triste.
Respostas (7)

Patricia Pereira De Sousa
Corretor de imóveis
Respostas: 4
há 3 anos
É só ir em uma agência da caixa e dar o número do seu CPF e solicitar consulta pra ver se está no seu nome , olhar também na prefeitura.

Erivan Aguiar
Corretor de imóveis
Respostas: 39
há 3 anos
Se era um terreno, saber da inscrição do loteamento, seja na Prefeitura ou CEF.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Procura um advogado orientação. Várias possibilidades e cenário como uma invasão outras situações.

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 3 anos
No cartório de registro de imóveis.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Consulta pelo CPF no sire registradores. Segunda consulta, base da prefeitura, IPTU, e também junto a propria CAIXA que em tese financiou o projeto.

Fabiano Massaneiro

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.632
há 3 anos
Você precisa tirar uma certidão no registro de imóveis para verificar em nome de quem esta, se tiver ainda no nome da prefeitura, procurar ela ou a caixa para a devida transferencia.

Rubens Antony

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 8.007
há 2 anos
Basta procurar o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel em questão e solicitar uma certidão da matrícula, caso tenha algo em seu nome o documento trará a descrição do imóvel e o número do registro do cartório de imóveis da região, se a certidão for negativa, significa que não nada consta em seu nome ou não foi possível localizar.