portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

É só ir em uma agência da caixa e dar o número do seu CPF e solicitar consulta pra ver se está no seu nome , olhar também na prefeitura.

há 3 anos

37

Patricia Pereira De Sousa

imóvel guide usuário

Patricia Cristian Daguano Araujo

Perguntador

há 3 anos

Como saber se o imóvel está no meu nome?

Boa tarde. Em 2002 adquiri uma casa em Aliança do Tocantins, através de um programa da caixa em parceria com a Prefeitura. Confesso que fiquei muito feliz, mas para que eu pudesse realmente te-la construída e entrar para dentro. Deu muito trabalho, pois tive que pagar para que os pedreiros pudessem termina-la. Mas o pior não foi isso. Pior que só poderia ter o documento dez anos após isso. E agora já se passaram 19 anos e nunca obtive o documento. Por isso gostaria que alguém me ajudasse a saber se realmente essa casa que moro é minha mesmo ou fui enganada. Tenho duas filhas e nunca consegui nem colocar moveis novos em minha casa. É muito triste.

Respostas (7)

Corretor de imóveis sem foto

Patricia Pereira De Sousa

Corretor de imóveis

Respostas: 4

há 3 anos

É só ir em uma agência da caixa e dar o número do seu CPF e solicitar consulta pra ver se está no seu nome , olhar também na prefeitura.

Corretor de imóveis sem foto

Erivan Aguiar

Corretor de imóveis

Respostas: 39

há 3 anos

Se era um terreno, saber da inscrição do loteamento, seja na Prefeitura ou CEF.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 3 anos

Procura um advogado orientação. Várias possibilidades e cenário como uma invasão outras situações.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.877

há 3 anos

No cartório de registro de imóveis.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 3 anos

Consulta pelo CPF no sire registradores. Segunda consulta, base da prefeitura, IPTU, e também junto a propria CAIXA que em tese financiou o projeto.

Corretor de imóveis

Fabiano Massaneiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.632

há 3 anos

Você precisa tirar uma certidão no registro de imóveis para verificar em nome de quem esta, se tiver ainda no nome da prefeitura, procurar ela ou a caixa para a devida transferencia.

Corretor de imóveis

Rubens Antony

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 8.007

há 2 anos

Basta procurar o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel em questão e solicitar uma certidão da matrícula, caso tenha algo em seu nome o documento trará a descrição do imóvel e o número do registro do cartório de imóveis da região, se a certidão for negativa, significa que não nada consta em seu nome ou não foi possível localizar.

Faça uma nova pergunta: