Pergunta
RECIBO DE COMPRA E VENDA, DOCUMENTOS TIPIFICANDO COMPRADOR E VENDEDOR.
há 3 meses
0Portal Busca Imóveis Ltda

Humberto Perez
Perguntador
há 3 meses
Documentação necessária para registrar um imóvel?
Gostaria de saber quais são as documentações necessárias para registrar um imóvel. . .
Respostas (4)

Portal Busca Imóveis Ltda
Imobiliária
Respostas: 121
há 3 meses
RECIBO DE COMPRA E VENDA, DOCUMENTOS TIPIFICANDO COMPRADOR E VENDEDOR.

Lylyan Silveira Bizarro
Corretor de imóveis
Respostas: 54
há 3 meses
Documentos pessoais (RG, CPF ou CNH, comprovante de estado civil, comprovante de endereço), certidão de ônus reais atualizada, escritura pública ou contrato de compra e venda, certidão negativa de débitos de IPTU e comprovante de pagamento do ITBI.

Rubem De Rezende
Corretor de imóveis
Respostas: 103
há 1 mês
Para registrar um imóvel, você precisa de: 1. Documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de estado civil.2. Documentos do imóvel: Escritura ou contrato de compra e venda, certidão de matrícula atualizada e certidão negativa de ônus.3. Comprovante de pagamento de impostos: Como o IPTU.4. Documentos adicionais: Procuração (se aplicável) e certificados de regularidade (para imóveis rurais ou com pendências). Os requisitos podem variar dependendo do local e tipo de imóvel.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 19.879
há 1 semana
Apenas o título aquisitivo hábil. Alguns exemplos: escritura pública de compra e venda, doação, inventário, ofício judicial de adjudicação compulsória, etc. Resumidamente: enquanto a situação documental do imóvel não estiver resolvida, não haverá registro.