Pergunta
Para atender sua necessidade teria que descrever o contrato de arrendamento, porém sugiro que procure um advogado ou um corretor de imóveis que conheça área de arrendamento para lhe assessorar, o custo com esse atendimento será muito menor se for elaborado um contrato ruim e que não lhe atenderá quando necessário. Procure sempre um profissional !
há 2 anos
31Max Prime Imoveis

Luiz
Perguntador
há 3 anos
Como fazer contrato de arrendamento?
Eu tenho um imóvel rural que ele possui tanques para criação de camarão e eu pretendo arrendar, alguém pode me informar como faço para fazer um contrato de arrendamento e quanto isso custará ? Tenho duas opções de arrendamento 2 anos por 500 reais por mês e 4 anos por 900 reais por mês. Por favor me ajudem com essa dúvida Obrigado.
Respostas (5)

Max Prime Imoveis
Imobiliária
Respostas: 23
há 2 anos
Para atender sua necessidade teria que descrever o contrato de arrendamento, porém sugiro que procure um advogado ou um corretor de imóveis que conheça área de arrendamento para lhe assessorar, o custo com esse atendimento será muito menor se for elaborado um contrato ruim e que não lhe atenderá quando necessário. Procure sempre um profissional !

Ricardo Anderson
Corretor de imóveis
Respostas: 67
há 3 anos
Você pode formalizar um contrato e definir as clausulas que deseja especificar.

Rf Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 45
há 2 anos
Depende do combinado entre as partes, mas o ideal seria fazer um contrato de 2 anos.

Elisangela Martins
Corretor de imóveis
Respostas: 3
há 3 anos
Boa tarde, Buscar na internet um modelo de contrato de arrendamento rural No objeto descrever a área a ser arrendada No Preço colocar nas cláusulas os dados abaixo: Opção 1 Aluguel mensal R$500,00 Opção 2 Aluguel mensal R$900,00. Lembrando de colocar o reajuste anual, IGPM ou INPC, a multa em caso de inadimplência. Da destinação do uso especificar que serão tanques para criação de camaração. No prazo especificar se serão 24 ou 48 meses. Do contrato modelo ler com atenção os direitos e obrigações e acrescentar alguma exigência que as partes estipulem. Ao final colocar espaço para assinatura do arrendador e do arrendatário, bom como de 2 testemunhas. Após assinaturas, as mesmas devem ser reconhecidas as firmas em cartório.

Salles Cardoso
Corretor de imóveis
Respostas: 2.210
há 3 anos
Primeiro a documentação de ambas as partes, depois os dados do terreno que será arrendada, o numero e data da licença. De habitação.