portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Um imóvel sem escritura não existe nenhum tipo de garantia, vocE sempre estará correndo risco.

há 3 anos

40

Iraci Corrêa

imóvel guide usuário

Andre Felipe De Sousa

Perguntador

há 3 anos

O que eu devo questionar para não ser enganado na compra?

Se vou comprar terreno ou imóvel sem escritura. Quais as perguntas básicas que devo fazer? As perguntas primordiais, para não ser enganado?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Iraci Corrêa

Corretor de imóveis

Respostas: 548

há 3 anos

Um imóvel sem escritura não existe nenhum tipo de garantia, vocE sempre estará correndo risco.

Corretor de imóveis

Paulo Ricardo

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.181

há 3 anos

Precisa ver se esse imóvel está em uma área verde ou invasão, se é uma lote que está em uma área do município, do estado ou mesmo do Governo Federal. O Ideal é que esse terreno esteja em uma área legal e que possa ser feita a escritura pra você garantir a propriedade do mesmo. Sinceramente não aconselhamos a compra desse tipo de imóvel em hipótese nenhuma.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.877

há 3 anos

Principalmente documentação.

Corretor de imóveis

Anderson Marinho

Corretor de imóveis

Respostas: 334

há 3 anos

Verificar a documentação completa do imóvel e ver quem são os verdadeiros dono.

Corretor de imóveis

Dorilene Barros

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 106

há 3 anos

Vamos lá: O imóvel pode não ter escritura se estiver em fase de obra. . . Ai tudo bem, busque saber se a construtora é idônea no mercado! Agora se o imóvel já está lá para você construir, eu pensaria duas vezes em comprar! Pq se for de propriedade pública ou privada você irá perder todo seu dinheiro, pois não terá direito algum sobre o bem! Pense bem!

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 3 anos

Realmente tem a Posse ( contrato de compra e venda ) e ter assessoria jurídica para fazer uma analise da documentação e os riscos. Antes de fecha o negócio.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 3 anos

Eu não aconselho comprar sem escritura. Não há segurança jurídica nesse tipo de negócio.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 3 anos

Esteja assessorada pelo seu corretor de imóveis.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 2 anos

Rever o documento anterior saber se esta comprando com o proprietário direto se não tem briga de herdeiro brigando pelo imóvel.

Faça uma nova pergunta: