Pergunta
Risco terá em qualquer negociação que não seja à vista, e pode sim demorar mais que esse prazo, dependendo de em que pé está essa documentação.
há 5 meses
1Andre Melo

Alice.
Perguntador
há 5 meses
Imóvel sem área construída x sinal de 50 mil pra arrumar doc.
O imóvel que eu quero não tem a área construída , então eu não consigo financiar pela caixa. o proprietário falou que se eu der um sinal de 50 mil , ele iria cuidar da documentação e que fica pronto em 30 dias , mas estou com medo. é arriscado ? meu receio é que , mesmo botando um contrato bem feito , depois ele demore muito pra arrumar a documentação , ou mesmo não faça , e daí eu não conseguir recuperar na justiça. já vi na caixa é nao aceitam financiar imóvel assim , vai precisar fazer planta e tudo.
Respostas (4)

Andre Melo
Corretor de imóveis
Respostas: 56
há 5 meses
Risco terá em qualquer negociação que não seja à vista, e pode sim demorar mais que esse prazo, dependendo de em que pé está essa documentação.

Pegorin Imóveis
Imobiliária
Respostas: 144
há 5 meses
Melhor não comprar.

Zafir Russo

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.510
há 3 meses
Não sei seu nome, porém se eu fosse você não adiantaria nenhum valor para ninguém ! Você precisa contratar um Corretor Oficial com CRECI e de Caráter, depois você precisa explicar melhor o que você quer? Após este breve relacionamento comercial, talvez seja possível te ajudar? Segue meus dados para contato! Fico a disposição. Zafir Russo 11 999095454.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.438
há 1 mês
Você pergunta se é arriscado. Sim, é arriscado. Por mais honesto que esse vendedor seja, o prazo não depende dele. Será preciso regularizar a construção na prefeitura (e essa sim exigirá a planta) e será preciso averbar o habite-se, que a prefeitura vai conceder, na matrícula do imóvel. E só então esse imóvel estará apto para financiamento. Não dá para garantir prazos.