portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Tem.

há 2 anos

7

Bellas Bacacheri

imóvel guide usuário

Jose

Perguntador

há 2 anos

Contrato de 30 meses - Quebra de Contrato pelo Locador. Tenho direito a ressarcimento?

Meu contrato é de 30 meses e agora a proprietária pediu o apartamento (estamos morando há mais de um ano) para a filha morar pois com as chuvas, a casa está em área de risco. Ela disse que a notificação chegará da imobiliária dando 3 meses para saída. Tenho direito a algum ressarcimento? Tenho que sair dentro dos 3 meses e não serei compensada com nada?

Respostas (8)

Corretor de imóveis sem foto

Ana Paula

Corretor de imóveis

Respostas: 168

há 2 anos

Bom dia. Sim o proprietário tem que devolver o seu caução e pagar o equivalente que está no contrato ,a multa contratual.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.501

há 2 anos

Você precisa sair dentro dos 90 dias, a multa proporcional pode ser pago para você ou dado nos 90 dias sem necessidade de pagamento de aluguel, pois, dentro da Lei do inquilinato esta situação é uma das únicas que o locador pode solicitar o imóvel.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.049

há 2 anos

Você tem direito de permanecer no imóvel até o final do contrato. Ela precisar do imóvel não dá ela o direito de retomar esse imóvel na vigência do contrato conforme artigo 4º da lei da locação. Saia se quiser.

Corretor de imóveis sem foto

Lu Machado Imoveis

Imobiliária

Respostas: 89

há 2 anos

Eu quero vender.

Corretor de imóveis

André Mattos

Corretor de imóveis

Respostas: 986

há 2 anos

Veja se no contrato há alguma cláusula de 12 meses pedindo para ambos os lados saírem do imóvel. . . . Se não houver, ela tem que pagar multa conforme resa no contrato.

Corretor de imóveis

Jose Eduardo Almeida

Corretor de imóveis

Respostas: 48

há 2 anos

Pela Lei do Inquilinato o proprietario não pode reaver o imovel alugado, somente se o inquilino infrigir alguma clausula de contrato.

Faça uma nova pergunta: