Pergunta
Se essa pessoa comprovar que detém a posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por quinze anos as chances dessa pessoa conseguir usucapir esse terreno são imensas. Meu conselho é que você consulte um advogado com urgência,.
há 2 anos
25Alvim Leste Imóveis

Cléssia
Perguntador
há 2 anos
O que fazer quando o imóvel está em dois nomes?
OlÁ sou proprietária de um terreno á pouco tempo, tenho certidão, registro, licença pra construí, tudo legalizado, e tem outra pessoa diz ter posse do terreno á 15 anos tem contrato de compra e venda. O que fazer? Quem eu devo procurar pra resolver isso?
Respostas (9)
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 19.898
há 2 anos
Se essa pessoa comprovar que detém a posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por quinze anos as chances dessa pessoa conseguir usucapir esse terreno são imensas. Meu conselho é que você consulte um advogado com urgência,.

Bahuan Imóveis

Imobiliária
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.066
há 2 anos
Vá no cartório e vê se esse terreno está realmente no nome dessa pessoa.

Emanuel Vieira De Souza
Corretor de imóveis
Respostas: 170
há 2 anos
Solicite a matricula do imóvel. No Registro Competente. A matricula vai dizer quem é o dono realmente. Se houver dúvida entre as partes só se resolverá com ação judicial.

Leonardo Siqueira
Corretor de imóveis
Respostas: 10
há 2 anos
O importante é entender se não houve dolo neste processo por parte de terceiros. Este seu registro é recente pelo que mencionou. O Contrato de Compra e Venda de quem está da posse do imóvel é público ou particular e anterior ao seu? Foi iniciado algum processo de usucapião pro parte dele? Quando duas pessoas distintas comprarem o mesmo imóvel, a que primeiro levar a escritura a registro é que adquirirá a propriedade, desde que esteja de boa-fé.

Rosaria Casas Assessoria Imobiliária Ltda
Imobiliária
Respostas: 123
há 2 anos
Se vc tem a escritura registrada, é seu. É ela quem deve procurar seus direitos (se ela acredita ter).

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 2 anos
Só é proprietário quem tem o registro do imóvel.

Maurício Araujo Barreto
Corretor de imóveis
Respostas: 233
há 2 anos
A justiça.

Salles Cardoso
Corretor de imóveis
Respostas: 2.210
há 2 anos
Na realidade você deve procurar prefeitura o cartório de imóveis para saber se realmente está registrado esse papel é verdadeiro ou não e diante disso você tem que arrumar um advogado e entrar na justiça para defender os seus direitos.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Diante da situação um dos registro deve ser cancelado.