Pergunta
A lei não prevê essa possibilidade. Condomínio é rateio de despesas e se um condômino não paga sua parte isso significa que o vizinho vai pagar, daí porque a impossibilidade de isenção. Alerto a você que a dívida condominial é da unidade de forma que a falta de pagamento leva a unidade a leilão.
há 3 anos
61Alvim Leste Imóveis

Lilian Pereira Dos Santos
Perguntador
há 3 anos
Como posso ficar isenta de pagar condomínio?
Sou moradora de baixa renda e moro em um condomínio como faz para eu ficar isenta de pagar o condomínio pois eu não tenho condições.
Respostas (9)
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.352
há 3 anos
A lei não prevê essa possibilidade. Condomínio é rateio de despesas e se um condômino não paga sua parte isso significa que o vizinho vai pagar, daí porque a impossibilidade de isenção. Alerto a você que a dívida condominial é da unidade de forma que a falta de pagamento leva a unidade a leilão.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Se não há condições verifique com o gestor do condomínio pois divida de condomínio pode ensejar perda do imóvel no médio ou longo prazo.

House4you
Imobiliária
Respostas: 13
há 2 anos
Infelizmente, não existe esse tipo de isenção, para os moradores de um condomínio, somente o Síndico possue esse benefício em troca de administrar o condomínio.

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 3 anos
Isso ira depender de acordo em assembleia do condomínio.

Renato Sathler
Corretor de imóveis
Respostas: 242
há 3 anos
Desculpa, mas isso não tem jeito, afinal você gasta a água, luz, área comum do condomínio, desculpa mais uma vez se não tiver condição financeira de pagar as taxas desse condomínio, procure outro que o valor entre dentro do seu orçamento.

Imoveis Gallo

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 165
há 2 anos
Somente se algum órgão cobrir o custo, senão independente da sua condição financeira o condomínio é devido, e o não pagamento dele, pode acarretar em dívida que poderá ser cobrada em juízo com até mesmo o bloqueio e leilão do imóvel para pagamento.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 2 anos
Única maneira se eleita como sindica.

Marly Sanchez
Respostas: 22
há 2 anos
Não existe essa possibilidade. Condomínio é rateio de despesas e se um não paga o vizinho tem que pagar por ele.

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 1 ano
Mudando do condomínio, não tem como ficar isenta dos custos mensais de despesas do condomínio, exceto que convença seu síndicos e vizinhos que eles precisarão alterar a convenção para te beneficiar e te isentar de usufruir de benefícios que você não poderá pagar, porém, como ficará sua segurança, áreas de lazeres e outros benefícios se todos os moradores deixarem de pagar o condomínio? Morar em condomínio é luxo, ou você pode ou não pode, se não pode, deverás mudar-se para fora dele.