Pergunta
OLA VAMOS LÁ IDEAL É CONVERSAR E TENTAR SE ACERTAR COM O CORRETOR ESPONSDO O QUE FOI CONVERSADO ,O CAMINHO É TER DOCUMENTADO OU ATÉ MESMO POR MSG ,EMAIL SE TOIVER ISSO DOCUMENTADO DEVERÁ SOLICITAR AO CORRETOR A DEVOLUÇÃO OU ATE MESMO PROCURARUM ADVOGADO PARA TE ORIENTAR.
há 3 anos
42Tuc Imóveis E Negócios

Moises Fernandes
Perguntador
há 3 anos
Posso perder o sinal pago?
Descobri que o imóvel que eu estava comprando se localiza em uma área de risco, antes de efetuar o pagamento do sinal fiz todas as perguntas necessarias ao corretor o mesmo me informou que o lugar não tinha trafico e nem era perigoso para mim, descobrindo assim por minha conta, se eu desisitir da compra eu perco o sinal que eu paguei mesmo eu tendo deixado claro que não queria nada em área de risco.
Respostas (8)

Tuc Imóveis E Negócios
Imobiliária
Respostas: 22
há 3 anos
OLA VAMOS LÁ IDEAL É CONVERSAR E TENTAR SE ACERTAR COM O CORRETOR ESPONSDO O QUE FOI CONVERSADO ,O CAMINHO É TER DOCUMENTADO OU ATÉ MESMO POR MSG ,EMAIL SE TOIVER ISSO DOCUMENTADO DEVERÁ SOLICITAR AO CORRETOR A DEVOLUÇÃO OU ATE MESMO PROCURARUM ADVOGADO PARA TE ORIENTAR.

Iolanda Gonçalves Teles
Corretor de imóveis
Respostas: 1
há 3 anos
Sim.

Resende Imoveis Ltda
Imobiliária
Respostas: 1.521
há 3 anos
Isso não procede de perder o sinal o profissional não foi suficiente e fez a pratica de informações inadequadas.

Salles Cardoso
Corretor de imóveis
Respostas: 2.210
há 3 anos
Pode sim.

Só Negócios Rentáveis
Imobiliária
Respostas: 77
há 3 anos
Caso tenha assinado contrato de compra e venda ele é passível de multa, é preciso olhar seu contrato. Caso tenha dado sinal sem que tenha assinado nada, o corretor ou proprietário deve devolver o valor sem qualquer cobrança de multa, na verdade sem a assinatura de contrato não deveria ter tido qualquer pagamento.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.943
há 3 anos
Áreas de riscos são aquelas sujeitas a desastres naturais como enchentes e desabamentos. Não sendo o caso (você alega tráfico) não vejo como responsabilizar o corretor ou desistir do negócio sem multa.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Está na Lei perde o sinal.