Pergunta
E verdade isso e SUBLOCAÇÃO, se o senhor nao vai morar, sua filha entao, tem como comprovar renda e nao pode locar e colocar o nome dela.
há 2 anos
36Macilene De Moura

Renato Alves
Perguntador
há 2 anos
Pode fazer contrato de aluguel em nome de outra pessoa?
Aluguei um apartamento em meu nome, para minha filha morar, ela que irá pagar o aluguel. Quero por isto no contrato, mas locador diz que é sub locacao, NÃO concordo. Há alternativa legal para situação ?
Respostas (6)

Macilene De Moura

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 2.869
há 2 anos
E verdade isso e SUBLOCAÇÃO, se o senhor nao vai morar, sua filha entao, tem como comprovar renda e nao pode locar e colocar o nome dela.

Felisberto Monteiro Dos Santos
Corretor de imóveis
Respostas: 56
há 2 anos
Não, o contrato de locação deve ser feito no nome de quem vai residir no imóvel.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 19.939
há 2 anos
Por que não alugar em nome de sua filha? Se você está alugando no seu nome você é o responsável pelo pagamento. Nada impede que você coloque sua filha também como moradora.

Salles Cardoso
Corretor de imóveis
Respostas: 2.210
há 2 anos
Neste caso não, a responsabilidade fica no nome de quem consta no contrato.

Eliete Nunes Da Silva

Corretor de imóveis
Respostas: 302
há 2 anos
Neste caso aplica-se: A Lei 8.245 - Havendo mais de um locador ou mais de um locatário, entende-se que são solidários, se o contrário não se estipulou. Parágrafo único. Os ocupantes de habitações coletivas multifamiliares presumem - se locatários ou soblocatários.

Antônio Jonathan

Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.067
há 2 anos
Isso não se configura sublocação, mais e direito dele não aceitar, oriento procurar outro imóvel.