portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Se não assinou novo contrato, não deve nada pagar.

há 3 anos

51

Henriques

imóvel guide usuário

Carina

Perguntador

há 3 anos

Como lidar com venda de imóvel alugado?

A casa em que moro foi vendida, não sei em que data, meu acordo era até 12/2021. No mês de janeiro ninguém entrou em contato nem o antigo nem o novo dono do imóvel. Eu procurei o antigo dono para saber quem havia comprado o imóvel e entrei em contato com o mesmo, que mora no exterior. Pagávamos 400 reais de aluguel até dezembro de 2021. Entrei em contato com o novo dono em 09/02/2022,ele disse que o aluguel passaria para 600,questionei o valor e ele disse que mandaria o filho tirar fotos no imóvel e depois voltariamos a conversar, por que ele não sabia como era o imóvel que tinha comprado. No dia 11/02 entrei em contato com ele informando que sairíamos do imóvel naquele final de semana. E neste mesmo dia o filho dele foi lá tirar as fotos. Quando foi hoje 16/02/2022 ele ligou perguntando se já havíamos mudado e querendo acertar o aluguel. Gostaria de saber quais são meus direitos, visto que o novo dono e nem o antigo entraram em contato para resolver a questão, e eu não havia feito nenhum acordo com o novo dono e sim com o antigo. Gostaria de saber se tenho que pagar o aluguel para o novo dono, sendo que o mesmo quando comprou o imóvel não nos procurou e nem nos notificou, o antigo dono também não, qual o prazo para sair do imóvel e a partir de que data começo a contar.

Respostas (7)

Corretor de imóveis sem foto

Henriques

Corretor de imóveis

Respostas: 17

há 3 anos

Se não assinou novo contrato, não deve nada pagar.

Corretor de imóveis

José Alberto Januário

Corretor de imóveis

Respostas: 50

há 3 anos

Entendo que sua obrigação de pagar o aluguel está amparada por contrato de locação firmado com o antigo dono. Leia o contrato de locação se atentando nas clausulas de venda do imóvel. você deve solicitar junto ao dono antigo ou imobiliária uma carta formalizando a transação de compra e venda e solicitar os dados bancários do novo dono para continuar pagando o aluguel previsto em seu contrato de locação.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 3 anos

Pelo jeito não foram assessorados por corretor nesse negócio, ou se foram, foi feito de forma incompleta, aparentemente. Locatário tem direito de preferencia na compra - tem que exercer por escrito e nas mesmas condições do negócio ANTES de oferecer a terceiros, como você deve não querer comprar, é só declinar formalmente , esse diálogo tem que ser entregue ao novo comprador como prova de que foi exercido seu direito de preferencia. . . Quanto as datas e detalhes da saída do bem vale o que pactuarem , com ou sem nulta conforme o caso.

Corretor de imóveis

Tayse Pires Da Rosa

Corretor de imóveis

Respostas: 82

há 3 anos

30 dias apos o ultimo vencimento mensal.

Corretor de imóveis

Claudia Grigolon

Corretor de imóveis

Respostas: 152

há 3 anos

Veja o seu contrato de aluguel assinado, as cláusulas e procure seus direitos.

Corretor de imóveis

Rosemeire Ramieri

Corretor de imóveis

Respostas: 88

há 3 anos

Em um contrato de locação, deve constar a intenção do locador na venda do imóvel, a preferência é do inquilino, deve ser enviada uma carta, oferecendo ao mesmo, que deverá ler e devolver assinada, dizendo que não há interesse e que as visitas, caso tenha interessados, deverão ser agendadas com o inquilino. Caso haja a venda, o mesmo terá um prazo para sair do imóvel e não de um dia para o outro.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.954

há 2 anos

Se no prazo de 90 dias após a venda o comprador não denunciar o contrato esse contrato presume-se mantido. Então não havia necessidade do comprador entrar em contato contigo, o silêncio dele já é concordância. Evidente que você deve pagar a ele por todos os dias morados no imóvel.

Faça uma nova pergunta: