Pergunta
Contrato por escrito, com prazo determinado, locador tem que respeitar prazo, inclusive se pactuado de modo verbal. O artigo 4º da lei 8245/91 é claro que o locador (dono) só pode pedir o imóvel em algumas situações específicas, como ausencia de pagamento, descumprimento de alguma clausula, ou pedidos pelo poder público. Outra forma é uso próprio dele ou familiares desde que comprovado. Contrato prazo indeterminado é instável, ou seja, locador e locatário podem , com 30 dias de antecedência e por escrito pedir o bem ou avisar sua saída.
há 3 anos
49Meu Teto S P

Marcos Vinicius Soares Gemerasca
Perguntador
há 3 anos
Preciso pagar algo para sair do imóvel?
Bao tarde estou com uma duvida Paguei o calção e estou com o aluguel luz e água em dia Mas o proprietario pediu a casa o comunicado foi dado terça feira dia 4 que euu teria que entregar o imóvel na sexta feira dia 7 isso na mesma semana do comunicado tenho duas crianças não sei o que eu faco e gostaria de saber o que eu tenho que pagar ao sair do imóvel.
Respostas (8)

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Contrato por escrito, com prazo determinado, locador tem que respeitar prazo, inclusive se pactuado de modo verbal. O artigo 4º da lei 8245/91 é claro que o locador (dono) só pode pedir o imóvel em algumas situações específicas, como ausencia de pagamento, descumprimento de alguma clausula, ou pedidos pelo poder público. Outra forma é uso próprio dele ou familiares desde que comprovado. Contrato prazo indeterminado é instável, ou seja, locador e locatário podem , com 30 dias de antecedência e por escrito pedir o bem ou avisar sua saída.

Elisete Lima - Creci 164.893

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 383
há 3 anos
Vc tem o tempo 2 calção para sair da casa, e se não conseguir outra ele não pode te tirar da casa por conta das crianças.

Maiguilene
Corretor de imóveis
Respostas: 157
há 3 anos
A água luz referente ao último mês que ficou no imovel.

Srv Assessoria Imobiliaria Ltda
Imobiliária
Respostas: 250
há 3 anos
Por lei vc tem 30 dias para desocipar o imóvel. Veja o contrato de locação e procure seus direitos junto ao Juizados Especiais.

Leila Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 649
há 3 anos
Não.

Marco Antonio Da Cruz Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 34
há 3 anos
Se entregar exatamente com encontrou, nao precisa pagar nada, só o aluguel referente ao periodo em que morou.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Somente o aluguel do mês e os dias proporcional que fica no imóvel.
Rodrigo

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 918
há 2 anos
Você tem até 30 dias para deixar o imóvel após a entrega formal do comunicado.