Pergunta
É uma questão que pode ser negociada com o inquilino. Informe a imobiliária por escrito de sua pretensão.
há 3 anos
19Srv Assessoria Imobiliaria Ltda

Catia
Perguntador
há 3 anos
Posso manter o mesmo valor de aluguel por anos?
Tenho casa alugada e esanta em imobiliária minha pergunta e sou obrigada a reajustar todo ano o aluguel ou posso manter o valor do aluguel por anos o mesmo valor ?
Respostas (8)

Srv Assessoria Imobiliaria Ltda
Imobiliária
Respostas: 250
há 3 anos
É uma questão que pode ser negociada com o inquilino. Informe a imobiliária por escrito de sua pretensão.

Cleiton Lima Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 192
há 3 anos
O proprietário pode manter, aumentar ou diminuir o valor do aluguel.

Milena Meireles
Corretor de imóveis
Respostas: 129
há 3 anos
Você determina o valor de locação do seu imóvel, a imobiliária pode sugerir o aumento, mas se você como dono tem intenção de manter o mesmo valor, não há problemas.

Ventura

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 718
há 3 anos
Caso o proprietário não queira aumentar o valor do aluguel sobre o IGPM.

Honda

Corretor de imóveis
Respostas: 931
há 3 anos
Caso tenha contrato deve prevalecer a clausula de reajuste do mesmo. Pode ser mantido o valor da locação mas você vai provocar um desequilíbrio no contrato,.

Millenium Imóveis
Imobiliária
Respostas: 349
há 3 anos
- Para quem (proprietário) tem imóvel disponibilizado para locação, o correto é fazer o reajuste anual pelo índice oficial. - Mas para o bem comum, poderá haver um acordo entre locador e locatário para acertar a porcentagem de reajuste. Mas a principio fica a critério do locador, aceitar ou não acordo de diminuição do índice.

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 3 anos
Pode ser negociado com o inquilino.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 20.092
há 2 anos
A lei permite reajuste anual. Mas não obriga que o reajuste seja feito. Se você é a dona do imóvel e não quer aumentar o valor do aluguel nenhum problema.