Pergunta
Se você pagou depósito, e não utilizou, e não danificou a casa/apartamento. Por direito o proprietário deve devolver esse depósito. O ideal é ter todos os comprovantes de pagamento!
há 3 meses
0Natália Martins

Gutenberg Aparecido Pires Lomeu.
Perguntador
há 3 meses
O que pode ser feito nessa condições.
Paguei dois meses de aluguel vou devolver a casa o proprietário me falou que eu gastei um aluguel sendo que não é verdade paguei o mês passado dia vinte o aluguel venceu ontem dia vinte vou entregar a casa e o proprietário me falou que não tenho o mês de carência e agora o que fazer.
Respostas (3)

Natália Martins
Corretor de imóveis
Respostas: 4
há 3 meses
Se você pagou depósito, e não utilizou, e não danificou a casa/apartamento. Por direito o proprietário deve devolver esse depósito. O ideal é ter todos os comprovantes de pagamento!

Zafir Russo

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.512
há 3 meses
É não sei nome, mas sem querer chover no molhado, estas condições deveriam constar no seu Contrato de Locação! Agora o proprietário deveria lhe conceder algum tempo para você mudar para outro imóvel !

Rubem De Rezende
Corretor de imóveis
Respostas: 103
há 2 meses
Verifique os comprovantes de pagamento do aluguel e comunique por escrito ao proprietário, explicando que o pagamento foi feito conforme o vencimento. Tente negociar e, se necessário, busque ajuda jurídica para entender seus direitos e resolver o mal-entendido.