Zuleide Thiesen
1.444 Respostas
Agradecimentos: 18.841 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 137 (9%)
Participante desde: 07/2022
Site: zuleidethiesen.broker.cr
Zuleide Thiesen é Corretora de Imóveis e Administração de Diárias o ano todo, com formação em Corretora de imóveis, está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.445 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente no bairro Centro De Florianópolis.,
Quais são as maneiras de financiar um lote com restrição no CPF?
NAO TEM MANEIRAS DE FINANCIAR, PAGUE A DIVIDA ASSIM LIMPANDO SEU CPF.
Como adquirir casa pela Caixa Econômica?
INDO NA CX VER SEU CREDITO E NA CONSTRUTORA DO CONDOMINIO.
Como fazer a escritura de um imóvel com contrato de compra e venda?
DENTRO DO CARTÓRIO OFICIAL.
Como financiar 50% de um imóvel?
INDO AO BCO, VER SEU CREDITO BANCARIO. COM O AGENTE IMOBILIARIO DENTRO DO BCO, UM PROFISSIONAL, MUNIDO DE DOCUMENTOS.
eu paguei aluguel mas não mim mudei pra casa eu quero meu dinheiro de
NÃO DEVIA TER PAGO, PODE REVER PARTE COM ADV NA JUSTICA, SE AINDA TEM TEMPO PRA FRENTE.
desmembramento
CHAME UM TECNICO PROFISSIONAL.
venda de apartamento
MELHO NÃO.. É PROBLEMAS.
depois de ser aprovado a consulta q a imobiliária faz é pagar o calção
LER O CONTRATO, RECONHECER FIRMA COM TESTEMUNHAS, COM O CALÇÃO DESCRITO, FEITO EM DEPOSITO EM CC E AINDA SOLICITAR RECIBO E JUNTO AS CHAVES..
Investi em reforma de casa do meu pai, consigo indenização no inventário?
Tendo notas das melhorias, os demais herdeiros podem e devem pagar, se isso contar em valor na venda, pois o que herdam é o imóvel/terreno.
Alguém teria um contrato de locação residencial atualizado com prazo de 30 meses?
Todo contrato residêncial é de 30 meses, exceto se fizer por prazo determinado de 1 ano ou temporário que é de no máximo 90 dias.
No caso de venda de um imóvel adquirido por usucapião, para cálculo do valor do ganho de capital, deve se considerar o valor de aquisição do bem? E/ou mais o valor gasto para edificação ?
Deve se fazer uma avaliação usando no mínimo 3 imóveis como referencia e semelhança, assim saberá o valor real do mercado e o lucro de ganho de capital.
Como saber qual é o loteamento de meu endereço ?
No documento especifica o lote, área, frente, laterais e fundo e seus confrontantes junto com o responsável local do loteamento, tudo esta registrado, assim deve ser.
Posso exigir que a imobiliária me dê uma cópia do contrato de compra e venda da minha mae?
Pode e deve, tem direito, você é o herdeiro e novo dono.
Qual é o processo para convocar uma assembleia extraordinária ?
Editar e colocar no elevador e nas caixas do correio e também se tiver via e-mail com 10 dias de antecedência, descrevendo o assunto a tratar.
Qual é sua abordagem para questões de barulho ou distúrbios ?
Comunicar verbalmente, e na segunda vez por carta e na terceira a multa.
Como são definidos os valores das taxas condominiais ?
Por fracção de cada área particular, isso e feito na inicial com a construtora e segue de acordo com aumento da taxa escolhida.
Vou me mudar faltando 4 dias pra vencer o mês do meu aluguel, tenho que paga o mês seguinte?
Se vc paga no final de 30 dias, terá que pagar sim, se for adiantado 30 dias, não terá que pagar.
O que você aprendeu com sua experiência na gestão de condomínios ?
DIFICIL SER SINDICA EM PREDIO COM 48 ANOS, MUITOS VICIOS, TUDO FORA DO LUGAR, LOBISMO DESDE ANTIGAMENTE, ABUSOS, LIXO GUARDADOS, FERRUGENS EM TUDO, NÃO RECOMENDO PRA NINGUEMMM, DEVIDO PERDER SUA VIDA!!!
Como você elabora um planejamento estratégico para o condomínio ?
Objetivo, metas, planejamento e ver resultados. Quando os moradores te ajudam e não atrapalhem.
Qual foi o maior desafio que você enfrentou como síndico e como você o superou ?
Os vícios que predominam e atrapalham o próprio condomínio.
Envie uma mensagem para Zuleide Thiesen