William Buongiovanni Helfstein
100 Respostas
Agradecimentos: 528 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 9 (9%)
Participante desde: 02/2023
William Buongiovanni Helfstein está entre os TOP 90 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Documentação. Imóveis. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 100 respostas em nosso fórum.
Preciso vender meu imóvel urgente.
Um investidor é um bom caminho paga menos á vista rápido e coloca à venda.
Casas podem ser construídas pelo casa verde e amarela?
O programa Casa Verde e Amarela bem como Minha Casa Minha Vida é uma relação entre valor baixo do imóvel x renda baixa ou seja quanto mais popular melhor o enquadramento e o credito idem quanto a renda Observar regras por região.
Como posso saber se tenho fgts inativo?
Pelo numero do PIS consultar Caixa Economica Federal Um correspondente credenciado pode fazer isto.
Qual melhor método de comprar pelo casa verde e amarela?
SÓ observar valor da renda e valor da casa para enquadramento observando regras de cada região.
Como saber se a matrícula do imóvel está atualizada?
Pela data da emissão contida na Matricula.
Quais as condições para ser fiador?
Ter um imóvel no nome fundamentalmente e ter o perfil para assumir a dívida caso o titular não o faça.
Como faço para obter matrícula de imóvel novo?
Depende a ideia é fazer com que o imóvel que não tem tenha a matricula ou obter uma cópia Se for obter uma cópia só ir no Cartório de registros dda cidade do imóvel ou pelo site Registradores.
Posso pedir calção e fiador?
Somente uma garantia.
Como é feita quitação do financiamento?
Basta solicitar boleto do saldo devedor ao banco Pagar Solicitar termo de quitação ao banco e levar ao cartório para seguir com a baixa da alienação.
Eu posso ter a escolha de não pagar essa multa?
Vc está dizendo que alugou se há documentos e formalização que comprove seu compromisso quem trabalhor precisa ser remunerado porém caso contrário não.
pela idade, ela tem obrigação de cumprir os dois anos do contrato?
Depende Observar o que rege o contrato Se o idoso está interditado o curador deve responder senão caso o idoso goze de plenas faculdades mentais segue o contrato.
Posso passar um financiamento para outra pessoa?
Nãqo é o ideal, passar um financiamento via contratoe o financiamento continuar em seu nome. O ideal é financiar no nome da outra pessoa, mesmo tendo financiamento em curso, mesmo sendo bancos diferentes os bancos se conversam e é possivel financiar no nome da outra pessoa.
A primeira renda é para o proprietário ou para a agência imobiliária?
Da imobiliaria....
Qual o preço da escritura do primeiro imóvel?
Existe uma tabela no cartório especificamente sobre preços de escritura, mas a documentação como um todo em torno de 5% do valor do contrato.
Qual o prazo para um inquilino desocupar um imóvel?
Depende do que está no contrato.
Como consultar certidão de inteiro teor?
Eu utilizo o sine Registradores, tranquilo de fazer on line com o numero do documento em mãos.
Como saber o número do iptu?
Tem varias fontes. Pode constar na matricula Espelho do IPTU consta Pesquisar na prefeitura enfim tem varias possiveis fontes.
Quais os documentos que preciso levar para solicitar a segunda via da escritura do imovél?
Normalmente o que o comprador necessita é da Matrícula do Imóvel. Com o numero da Matricula vc localiza pelo Registradores, pelo endereço vc localiza no cartório, e com a Matricula vc pode solicitar a segunda via da escritura completa.
Quando o nome do fiador pode ser negativado?
Quando o previsto em contrato foi descumprido e desta forma acionar um advogado para trabalhar o caso.
Envie uma mensagem para WILLIAM BUONGIOVANNI HELFSTEIN