Valeria Lima Negócios Imobiliários

Valeria Lima Negócios Imobiliários

1.795 Respostas

Agradecimentos: 3.031 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 81 (5%)

Participante desde: 06/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Valeria Lima Negócios Imobiliários está entre os TOP 10 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.795 respostas em nosso fórum.

Como eu faço para comprar uma casa e dar para meu filho?

Você pode fazer uma doação para seu filho.

Compra e venda de imóvel certidões necessárias

A certidões do imóvel que são a matrícula CND de IPTU CND de condomínio e a certidões dos proprietários fiscais cíveis criminais estaduais e federais trabalhistas e de protesto.

Do que preciso para registrar meu imóvel?

Precisa da escritura e da guia do ITBI paga.

Como passar IPTU pro meu nome?

A prefeitura com a Escritura pública do imóvel no seu nome.

Qual significado de arras?

É o sinal dado para segurar o negócio quando é feito um contrato como parte de pagamento.

Idoso pode vender imóvel?

Sim Não Existe limite de idade para vender imóvel.

Apartamento tem IPTU?

Sim apartamento tem IPTU.

O que preciso para registrar meu imóvel?

Para registrar o imóvel você tem que ir até o cartório de registro com a escritura e a taxa de ITBI paga.

Imóvel financiado tem registro em cartório?

Sim deve ser registrado o contrato do banco e quando for quitado deve ser registrado também a quitação.

Como saber o número de inscrição de um imóvel?

O número de inscrição na prefeitura consta na matrícula do imóvel.

Imóvel alugado pode ser vendido?

Sim o imóvel alugado pode ser vendido desde que o proprietário ofereça primeiro para o inquilino pois ele tem preferência de compra se o inquilino não quiser comprar ele deve assinar uma carta de desistência da compra.

Área gourmet valorizam mais o imóvel?

Sim área Gourmet valoriza o imóvel.

Qual é a maneira de comprar uma casa e dar para meu filho?

Você pode fazer uma doação do imóvel para o seu filho.

O locador pode vender um imóvel alugado?

Pode vender o imóvel alugado mas precisa primeiro oferecer ao inquilino porque o inquilino tem preferência de compra se o inquilino não quiser comprar ele deve assinar uma carta de desistência.

Como faço para saber o nome do proprietário do imóvel pelo endereço?

Pelo endereço você consegue emitir a matrícula nela tem todos os dados do imóvel.

Posso comprar imóvel direto com proprietário?

Sim nada impede de comprar direto com proprietário só que precisa tomar cuidado de pedir a certidões tanto do imóvel como do proprietário para verificar se não há nenhum impedimento.

Como utilizar o meu FGTS na compra de uma casa?

Você pode usar o FGTS como entrada ou como pagamento de parcelas do financiamento.

Envie uma mensagem para Valeria Lima Negócios Imobiliários

30762 valeria-lima-negocios-imobiliarios